Futebol

Lucas Lima é o Rei das assistências na Libertadores; veja

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Lucas Lima é o Rei das assistências na Libertadores

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

O meia Lucas Lima, do Santos, ultimamente é muito questionado por torcedores e imprensa pela queda técnica que teve desde o ano passado. Além disso, a situação contratual do jogador tendo vínculo com o Peixe se encerrando em dezembro de 2017, faz as especulações aumentaram.

Porém, quando o assunto é Copa Libertadores da América o torcedor não tem do que reclamar: o camisa 10 é o Rei das assistências da competição continental, já foram seis passes que resultaram em gol. Atrás dele aparece Matías Alonso, do The Strongest, com quatro. Os dados são do FOOTSTATS

LEIA MAIS:

NILMAR TERMINA BATERIA DE EXAMES MÉDICOS E AGUARDA RESPOSTA DO SANTOS

SANTOS VENCE ATLÉTICO-PR PELA LIBERTADORES; VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES

VEJA 5 LIÇÕES QUE O SANTOS PODE TIRAR DA VITÓRIA PELA LIBERTADORES

Na quarta-feira, contra o Atlético Paranaense, na Vila Capanema, ele aprontou uma das suas e deu um passe açucarado para Kayke fazer o gol que seria o do empate, a equipe santista terminaria ganhando por 3 x 2. No final do jogo, foi considerado o craque da partida.

Na Copa Libertadores, os outros jogadores que deram passes para gol foram: Bruno Henrique, David Braz, Vitor Bueno e Renato. Contando toda temporada de 2017, Lucas Lima atuou em 23 jogos, com 12 assistências e dois gols marcados.

Esperando que os passes mágicos do camisa 10 apareça no Brasileirão, neste domingo, o Alvinegro Praiano enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro. No torneio nacional ele tem apenas uma assistência.