Futebol

Luis Fabiano minimiza polêmica do churrasco dos jogadores do Vasco em semana de clássico

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Vasco

Crédito: Crédito da imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Alguns jogadores do Vasco aproveitaram a folga na última segunda-feira para promover um churrasco. De acordo com relatos de torcedores, houve excessos na confraternização, algo negado pelos atletas. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o atacante Luis Fabiano minimizou o episódio na semana do clássico contra o Flamengo, mas brincou ao dizer que os jovens deram mole ao se exporem.

“Não fui convidado (risos). Jogador no tempo livre pode fazer o que quiser. Com responsabilidade. Não vejo problema no churrasco, nós apostamos no rachão. Mas como é uma semana importante, uma vírgula vira uma frase. Os juvenis deram mole (risos). Mas vão aprender. Não é uma coisa que vai nos atrapalhar porque não fizeram nada de tão ruim. Em se tratando de clássico, a notícia vira explosão. Foram chamados, já conversaram com a diretoria. Esse ponto está superado”, garantiu Luis Fabiano. O zagueiro Jomar, os laterais Gilberto e Henrique, os volantes Douglas e Bruno Gallo, o meia Mateus Vital e os atacantes Thalles e Manga Escobar estiveram presentes no churrasco do início de semana.

VEJA MAIS:
Após longa novela, Bruno Paulista, enfim, é apresentado no Vasco e fala sobre posição preferida 
Mercado da bola: Euriquinho fala sobre Leo Valencia e admite chances de mais contratações 
Ramon exalta possibilidade em estrear contra o Flamengo: “é o jogo que eu quero” 

Fabuloso prometeu pagar um churrasco para os colegas caso o Vasco derrote o Flamengo, sábado, em São Januário.

“O meu churrasco vai ser diferente. Se vencer, eu pago para eles e vai ser um churrasco mais light e não louco como o deles”, brincou.

Apesar do bom humor na entrevista, Luis Fabiano pediu seriedade para o clássico de sábado e destacou que a semana de trabalho pode ser o diferencial para mais uma vitória no Brasileirão.

“Estamos ligados no jogo, conversando sobre o jogo. É importantíssimo para nós. Estaremos jogando em casa e vamos contar com o apoio da torcida. Já vencemos o Fluminense, até então o líder do campeonato e agora temos o Flamengo. Se você trabalhar bem durante a semana, ela pode te ajudar a vencer o jogo. Estamos trabalhando com seriedade para que sábado a gente entre com esse espírito para que as coisas deem certo”, comentou.

O Vasco ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 16 pontos ganhos, e se vencer o clássico pode ficar mais perto do G-4. O time tem três desfalques confirmados: o zagueiro Breno, com estiramento muscular, e os volantes Jean e Douglas, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.