Futebol

‘Ele tem que decidir o que é melhor e ponto’, diz Luxa sobre futuro de Diego Souza

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Diego Souza no Palmeiras

Crédito: Crédito da foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O nome do meia-atacante Diego Souza segue agitando o Mercado da Bola do Futebol Brasileiro. Um dos grandes nomes do elenco do Sport desde a temporada 2016, o camisa 87 vem sempre presença constante na lista de convocados do técnico Tite para a Seleção Brasileira. O sucesso despertou o interesse do Palmeiras, que sonha em contar novamente com o jogador em seu elenco.

Para o técnico Luxemburgo, que já passou pelo Verdão e hoje está no Sport, cabe ao próprio jogador decidir qual rumo quer dar em sua carreira. Em entrevista exclusiva ao canal Fox Sports, Luxa aproveitou para destacar a importância do meia para o Leão.

LEIA MAIS:

CONFIRA O PROVÁVEL BARCELONA DE GUAYAQUIL PARA ENFRENTAR O PALMEIRAS

“[O Diego Souza] é o jogador nosso que está na Seleção Brasileira e que vem tendo uma temporada boa. Principalmente nos últimos jogos, ele chamou a responsabilidade de melhor jogador da equipe. Ele está em um momento bom e é um jogador que pesa a presença dele dentro do time e do próprio Sport”, disse o técnico.

Em 2017, Diego Souza acumula 30 jogos pelo Sport com 14 gols marcados e três assistências. Com a Seleção Brasileira, o meia balançou as redes em duas oportunidades na goleada de 4×0 sobre a Austrália. Ao todo no Leão, clube que defende desde 2016, foram 147 atuações, marcando 50 gols e distribuindo 29 assistências.

Quanto ao futuro no clube pernambucano, Luxemburgo foi direto e afirmou que apenas a decisão do próprio Diego Souza pode alterar seu futuro.

“Existe toda uma discussão externa, do que vai acontecer ou do que não vai acontecer. Se o Diego vai pra lá ou se o Diego vai para cá. Só tem uma situação que resolve: é o Diego saber o que ele quer. Ponto. Se o Diego, com 32 anos, não saber o que ele quer, como que um garoto de 18 vai saber? Então, eu não me preocupo de dizer qual caminho ele tem que seguir. Digo ‘Você tem que decidir o que é melhor para você e ponto. Faz parte do negócio”, comentou.

Nos últimos dias, o Palmeiras enviou o gerente de futebol Cícero Souza para negociar com o Sport, mas não conseguiu um desfecho positivo na negociação.

Com a camisa do Verdão, Diego Souza, entre 2008 e 2010, jogou 125 vezes e marcou 33 gols.