Futebol

Com mudanças, Mano esboça Cruzeiro para jogo contra o Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

treino Cruzeiro

Crédito: Washington Alves/Cruzeiro/Lightpress

Na tarde desta quinta-feira o técnico Mano Menezes começou a montar o Cruzeiro que entra em campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília) para encarar o Palmeiras, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com um trabalho tático em um campo reduzido na Toca da Raposa, o treinador aproveitou para realizar algumas mudanças na equipe.

O equatoriano Caicedo, bastante criticado nos últimos jogos, foi sacado do time titular para a entrada do jovem Murilo. Outra alteração aconteceu na lateral direita. Com Ezequiel poupado, Lucas Romero foi o escolhido para ocupar o setor.

LEIA MAIS:

THIAGO NEVES DEFENDE MANO E PROMETE CRUZEIRO “PRA CIMA” DO PALMEIRAS

Mano também optou por colocar mais um homem de marcação no meio de campo, já que não tem à disposição o meia Robinho, lesionado. Ariel Cabral, Hudson e Henrique fizeram a trinca. Em determinado momento do trabalho, Sassá foi testado na frente para a saída de Hudson.

Na maior parte da atividade, o Cruzeiro teve a seguinte formação: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique e Hudson; Alisson, Thiago Neves e Rafael Sobis.

Com seis gols sofridos nos últimos dois jogos (Palmeiras e Atlético), a defesa da Celeste tem sido muito questionada. Depois da derrota para o Galo, Mano prometeu atenção especial durante a semana para evitar que as falhas voltem a acontecer.

Eu acho que a cobrança em cima da defesa está excessiva. Não é só a defesa que falha. Ali na frente também, eu, Rafael Sobis, Ábila, Alisson e quem estiver jogando na frente tem que ajudar, para a bola não chegar tão fácil para o adversário na nossa defesa. A gente está jogando contra jogadores de alta qualidade, e, uma hora ou outra, eles vão furar nossa zaga, não tem jeito. Nossa defesa tem que começar lá na frente, conosco, para deixar a zaga mais tranquila‘, declarou mais cedo Thiago Neves.

Thiago Neves
Washington Alves/Cruzeiro/Lightpress