Futebol

Marcos descarta carreira como técnico e fala sobre Ceni: “Está aprendendo”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da imagem: Acervo CBF

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras e do futebol brasileiro, o ex-goleiro Marcos se aposentou dos gramados em 2012 e desde então não esteve mais envolvido com o mundo do futebol. E em entrevista ao UOL Esporte, descartou a chance de se tornar técnico.

LEIA MAIS:
Marcos destaca liderança de Felipe Melo e compara Borja com Valdivia: “Precisa de paciência”

“Para ser treinador me falta a parte política. Precisa administrar ego, falar com presidente, diretor, torcida, imprensa, gerente… Eu teria dificuldade para me explicar e ficar bem com todas as partes. Acho que poderia fazer alguma coisa no meio-campo entre diretor e jogador, mas acho que não existe um cargo assim”, disse Marcos.

O ex-goleiro também se pronunciou sobre Rogério Ceni e sua missão como treinador. Marcos diz que sempre viu Ceni com jeito para ser treinador. “Com o Rogério, você sempre percebeu que ele era de montar times, mesmo quando jogava. Era treinador dentro de campo, tinha uma característica diferente”.

Para Marcos, no entanto, Ceni não estava pronto para assumir o cargo. “Ele é novo para treinador. Tem experiência de campo e acho que vai se dar bem. Mas, hoje, está passando apertado e aprendendo coisas que você não aprende com jogador. Mas eu acredito no trabalho”, disse o ex-goleiro antes da demissão de Rogério do São Paulo.

Confira a entrevista na íntegra.