Massa confia em Williams competitiva na Áustria

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Facebook/Williams

Felipe Massa possui boas recordações do Red Bull Racing, local que recebe neste domingo (9) o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Foi no circuito localizado em Spielberg que o brasileiro conquistou sua última pole position, a única obtida com a Williams, em 2014, além de um terceiro lugar em 2015, também pela equipe inglesa.

O único brasileiro no atual grid da principal categoria do automobilismo elogiou o circuito, citando as curvas de alta velocidade e as duas retas. Massa se lembrou do retrospecto recente em Spielberg – apesar do 20º lugar do ano passado – e exaltou o país europeu e os admiradores austríacos da Fórmula 1.

“Áustria é uma pista realmente divertida para se pilotar. Existem algumas curvas de alta velocidade bem legais, e duas retas realmente boas”, comentou Massa. “Normalmente somos bastante competitivos lá. No passado eu tive algumas boas corridas onde eu terminei no pódio, e eu tive minha pole position em 2014”, seguiu o brasileiro.

“Eu também estou curtindo este período na Áustria. Os fãs são sempre entusiasmados com a Fórmula 1. Então eu espero que nós possamos ter um bom final de semana e que eu possa deixar para trás a decepção em Baku”, completou o brasileiro, lembrando o abandono sofrido no GP do Azerbaijão quando ocupava a terceira posição.

Os treinos para a disputa do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 serão abertos nesta sexta-feira (7), a partir das 5h, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para o domingo, com largada prevista para 9h, com transmissão da TV Globo para todo o País.

Foto: Facebook/Williams