Automobilismo

Massa vê possível retorno de Kubica à F1 como “fantástico”

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Getty Images

Felipe Massa se mostrou empolgado com um possível retorno de Robert Kubica ao grid da Fórmula 1. O polonês disse nesta semana que tem entre 80 e 90% de chances de retornar ao grid da principal categoria do automobilismo mundial, e que tem mais um teste agendado com a Renault na próxima temporada. O brasileiro acredita que o piloto mostrou talento em sua passagem pelo campeonato, mas que precisa saber se ele tem condições de correr.

“Ele é um grande piloto. Mostrou o talento que tem e, talvez, se continuasse correndo, estaria em uma grande equipe e teria conquistado títulos”, disse Massa, em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (6) em Spielberg, onde será disputado neste final de semana o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1.

LEIA MAIS:
Vettel assume erro em Baku, e Hamilton nega tensão entre os dois

“É uma escolha difícil, porque não sabemos como ele está realmente para encarar uma temporada completa. Vi Robert duas vezes após os acidentes e, para mim, é difícil dizer algo, mas seria fantástico para a Fórmula 1 tê-lo de volta”, completou o brasileiro, que correu contra Kubica ao longo de toda a carreira do polonês na categoria.

Kubica deixou a Fórmula 1 após sofrer um acidente durante um rali em 2011. Depois disso, o polonês passou a disputar competições fora de estrada, como o Mundial de Rally. Desde o ano passado o piloto tenta retornar ao automobilismo de pista, chegando a se inscrever no Mundial de Endurance, o que acabou não acontecendo. No mês passado, o atleta testou um carro da Renault de Fórmula 1.

Foto: Getty Images