Futebol Europeu

Matic no United e Richarlison na Premier League; confira as novidades do mercado europeu

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Manchester United

A temporada europeia está em férias, mas os clubes continuam trabalhando normalmente por lá. A diferença é que o departamento que mais se movimenta nesta época não é o de futebol e sim o financeiro. Matic, Kjaer, Julio Baptista e muito mais notícias movimentaram o dia. 

LEIA MAIS:
UEFA PUNE JOGADORES DO MANCHESTER UNITED POR VIOLAREM NORMAS DO ANTIDOPING

Matic vermelho

O volante sérvio trocou os Blues pelos Red Devils oficialmente nesta segunda-feira (31). Nemanja Matic era uma das prioridades de José Mourinho na janela de transferências, conforme disse o próprio treinador em entrevista coletiva. Oficialmente os valores não foram divulgados, mas a imprensa inglesa especula que o Manchester United tenha desembolsado 40 milhões de libras para contar com o atleta.

Kjaer na Espanha

O zagueiro Simon Kjaer desembarcou na Espanha na tarde de segunda-feira (31) para realizar exames médicos e assinar com o Sevilla. O dinamarquês estava no Fenerbahçe-TUR desde 2015, quando chegou vindo do Lille-FRA. O defensor de 28 anos se destacou no Wolfsburg, onde atuou de 2010 a 2013. Os valores da negociação entre turcos e espanhóis não foram divulgados.

Julio Baptista perto de voltar

O DailyStar, da Inglaterra, e o Mundo Deportivo, da Espanha, noticiaram nesta segunda-feira que o Bolton Wanderes, que disputa a Championship, segunda divisão inglesa, está disposto a contratar o brasileiro de 37 anos. Julio Baptista não atua profissionalmente há cinco meses quando se despediu do Orlando City. O meia passou pela Inglaterra na temporada 2007/08, quando atuou pelo Arsenal.

Keita fica na Alemanha

Maior desejo do Liverpool na atual janela de transferências, Naby Keita ficará no RB Leipzig-ALE. Após o presidente da equipe afirmar que o volante da Guiné não deixaria a equipe neste momento,  foi a vez do treinador Ralph Hasenhüttl repetir o discurso e acabar com as chances de negociação pelo atleta. O Liverpool já teve uma oferta de 75 milhões de euros recusada.

Richarlison na Premier League

O atacante do Fluminense disputará a Premier League na próxima temporada. Richarlison, de 20 anos, foi oficializado pelo Watford na tarde desta segunda-feira e não atua mais pelo tricolor carioca. O clube inglês pagou 12,5 milhões de euros – cerca de 46 milhões de reais – para contar com o atacante.