
Durante entrevista ao jornal colombiano AS, o presidente Tulio Gómez confirmou a saída de Lucumí para o Atlético Nacional e garantiu, que o atleta está apalavrado com a equipe verdolaga. Com isso, o Atlético ficaria com 70% dos direitos econômicos e o restante ficaria com time de Calí.
“Lucumí, eu vendo e perco. Nacional é uma empresa muito séria e na negociação, me reservou 70%, para uma futura transferência. Se não me chegar nada, segunda-feira faço negócio com o Nacional. Ainda não tem nada assinado nenhum documento, porque de Europa estavam oferendo mais dinheiro e me tívesse gostado fora, mas, sim não tem nenhuma venda, mas permaneço sem nada“, diz o presidente
LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: VERÓN CONFIRMA VENDA DE PROMESSA DO ESTUDIANTES AO PSG
MERCADO DA BOLA: COLO-COLO DECIDE NÃO RENOVAR O CONTRATO DE PEDRO MORALES
MERCADO DA BOLA: UNIVERSIDAD CATÓLICA CONFIRMA A CONTRATAÇÃO DE GERMÁN VOBORIL
De acordo com à Rádio RCN, o Atlético Nacional quer adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador, com isso 30% dos direitos serão destinados ao América de Cali em uma futura venda. Lucumí está animado com a possibilidade de reforçar o Atlético Nacional, com um contrato de cinco temporadas.
Lucumí é aguardado em Medellín para realizar exames médicos, assinar um contrato e ser apresentado de forma oficial com o Atlético Nacional. No primeiro momento, o atleta tinha possibilidades de reforçar a Europa, mas o América de Cali preferiu fazer uma negociação com a equipe Verdolaga.