Futebol

Mercado da bola: Coritiba surpreende e anuncia meia alemão ex-Bayern e Schalke 04

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Alexander Baumjohann

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba foi ao mercado da bola e anunciou, na noite desta terça-feira (4), a contratação de um jogador europeu para a sequência da temporada, a exemplo de 2016, quando o turco Kazim vestiu as cores do time. O nome que desembarca agora é o do meio-campista alemão Alexander Baumjohann, que jogou as últimas quatro temporadas pelo Herta Berlin (ALE).

Aos 30 anos, o atleta acumula passagens por importantes times da Alemanha, como Bayern de Munique e Schalke 04. Além disso, também vestiu as cores dos médios Borussia Monchengladbach e Kaiserslautern. Na base, chegou a defender a seleção alemã nas equipes sub-17 e sub-21.

VEJA MAIS
BRASILEIRÃO 2017: VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS O ENCERRAMENTO DA RODADA

“Eu sou meio atacante, gosto de ficar perto do gol, dar assistências e o torcedor vai poder me conhecer melhor em campo”, disse o novo reforço à TV oficial do Coxa. O meia é casado com uma brasileira e possui duas filhas, por isso há a facilidade da comunicação em português.

Ele foi oferecido ao Internacional e especulado também no Atlético-MG, mas o negócio não avançou com ninguém. O ex-meio-campista Lincoln, que atuou com Baumjohann nas épocas de Schalke, e bastante identificado com o Coritiba, intermediou a negociação com o clube paranaense.