Futebol Feminino

Mercado da Bola: Cristiane se despede do PSG e vai jogar na China

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Cristiane em ação contra o LSK Kvinner. / Foto: Site oficial UEFA.

O ciclo da atacante Cristiane, no PSG, teve um fim: ela não renovou contrato com os franceses e vai jogar Changchun Volkswagen, da China. Por lá, vai encontrar a zagueira brasileira Rafaelle, cujo vínculo com time asiático até 2019.

A jogadora da Seleção Brasileira, era um dos destaques da equipe que chegou na final da Champions League Feminina 2017, mas acabou sendo derrotado para o rival Lyon nos pênaltis. Na competição europeia, a centroavante fez seis gols.

LEIA MAIS:

“EU ESTOU SUPER ANSIOSA”, REVELA MAURINE SOBRE A SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO

VÍDEO: MARTA CONVOCA TORCIDA DO SANTOS PARA LOTAR VILA NA SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO

Cristiane estava no PSG desde 2015, com uma forte ligação com o time ela por meio de seu Instagram, se despediu dos torcedores, falou em “novo ciclo” e afirmou que a temporada terminada possivelmente foi a melhor de sua carreira atuando fora do país.

“Hoje se inicia mais um ciclo em minha vida. Um ciclo novo nesse país que para mim será uma alegria em poder morar e conhecer sua cultura. Tive uma temporada incrível no @psg_feminines,talvez a melhor da minha carreira jogando fora, dei meu melhor e fui muito feliz, fiz amizades que vou levar para o resto da vida, conheci pessoas maravilhosas e tive todo apoio e carinho do clube e dos fãs. Muito obrigada por tudo e a todos desse clube gigante e agora seguir em frente nesse novo desafio. Que meu ano seja tão abençoado quanto o que passou e que todas as tristezas, derrotas e dificuldades sirvam de lição para meu crescimento. Tenho certeza que tudo isso foi no tempo de Deus e coisas boas virão”, escreveu em sua rede social.