Futebol Europeu

Mercado da bola europeu: Julio Baptista pode defender clube da Segundona inglesa, diz jornal

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Julio Baptista

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Orlando City SC

Com passagens por clubes de expressão na Europa, como Real Madrid (ESP), Arsenal (ING) e Roma (ITA), o veterano meia Julio Baptista está na mira do mercado da bola e pode estar retornando ao Velho Continente. De acordo com o tabloide inglês The Sun, o Bolton Wanderers (ING) encaminha a contratação do jogador, de 35 anos.

Atualmente o meio-campista está parado e não joga desde o final de 2016, quando seu contrato com o Orlando City (EUA) chegou ao fim e não foi renovado. Por isso, Baptista estaria “desesperado para voltar a jogar”, ainda segundo a publicação. O tempo de vínculo não foi informado pelo jornal.

Julio Baptista foi revelado pelo São Paulo em 2002 e logo foi negociado com o Sevilla (ESP), onde se destacou. Na sequência, foi comprado pelo Real Madrid, na era galática, mas não teve o mesmo sucesso da equipe anterior.

Depois, rodou por Arsenal, Roma e Malaga (ESP), antes de voltar ao Brasil para jogar no Cruzeiro, em 2013, onde conquistou o bicampeonato brasileiro com a Raposa. Porém as lesões atrapalharam e ele pouco atuou nesse período. Dispensado, se aventurou na MLS (Major League Soccer), no Orlando City.

VEJA MAIS
JULIO BAPTISTA REVELA REAÇÃO DE JOGADORES APÓS EXPULSÃO DE FELIPE MELO NA COPA 2010
JULIO BAPTISTA REVELA QUAL CLUBE BRASILEIRO GOSTARIA DE JOGAR