Futebol Europeu

Mercado da bola europeu: Luiz Gustavo deixa futebol alemão após dez anos e jogará na França

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Luiz Gustavo

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Olympique de Marseille

O volante Luiz Gustavo deixou a Alemanha após dez anos e partirá para novos ares a partir da próxima temporada. O destino é o futebol francês, mais precisamente o Olympique de Marseille, que o adquiriu por 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 30 milhões) junto ao Wolfsburg.

O atleta foi apresentado nesta terça-feira (4) ao novo clube e assinou contrato por quatro anos. De acordo com texto de apresentação da equipe, que disputa a Ligue 1, em seu site oficial, o jogador deve “agradar os torcedores por sua experiência, versatilidade e força”.

VEJA MAIS
VEJA AS CAMISAS MAIS BONITAS DO FUTEBOL EUROPEU
MERCADO DA BOLA: WEST HAM ANUNCIA VENDA DE PAYET POR 25 MILHÕES DE LIBRAS
TIME IDEAL DO CAMPEONATO FRANCÊS TEM DANTE E THIAGO SILVA

Luiz Gustavo tem passagem pela seleção brasileira, conquistou o título da Copa das Confederações de 2013 e disputou a última Copa do Mundo, traumática para o Brasil. Em times, partiu em 2007 para o futebol alemão após se destacar no Corinthians-AL e CRB-AL. Na Alemanha, defendeu Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg.