Futebol Europeu

Mercado da bola europeu: Sporting anuncia lateral do Real Madrid por empréstimo

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook/Fábio Coentrão

O Sporting de Lisboa (POR) segue se movimentando no mercado da bola europeu e anunciou, nesta quarta-feira (5), a chegada do lateral português Fábio Coentrão, de 29 anos. Ele chega por empréstimo junto ao Real Madrid (ESP) por uma temporada.

O time luso confirmou a contratação em suas redes sociais e Coentrão já inclusive vestiu a camisa do novo clube. “Já vesti muitas camisas, mas sempre fui feito de Sporting”, declarou brevemente o reforço, em vídeo divulgado pelos Leões (assista abaixo).

VEJA MAIS
JOGADOR DO REAL MADRID “COMPROU” CARTEIRA DE HABILITAÇÃO, DIZ JORNAL

O jogador retorna a Portugal depois de sete anos. Revelado pelo Rio Ave, logo depois foi contratado pelo Benfica, que emprestou o jovem atleta, até então, para o Nacional (POR), Zaragoza (ESP) e ao próprio Rio Ave, na temporada 2008/2009. Na volta aos Encarnados, se destacou em duas temporadas, o que lhe levou ao Real Madrid.

Pelo time espanhol, Fábio Coentrão atuou em 106 jogos, marcando apenas um gol. Durante seu contrato com os Galáticos, foi emprestado uma vez, para o Monaco (FRA), na temporada 2015/16. Na temporada passada, na volta à Espanha, pouco foi aproveitado pelo técnico Zinedine Zidane, o que abriu caminho para a negociação com o Sporting.