Mercado da bola: Gabriel Xavier recebe proposta do Japão e pode estar deixando o Vitória

O meia Gabriel Xavier, não foi relacionado para o confronto contra o Atlético-GO, mas tem um motivo: o atleta recebeu uma proposta do Japão e aguarda a resposta do Vitória (clube onde o jogador atua), e do Cruzeiro, onde o jogador tem vínculo até 2019.

Oséias Alves
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Oficial Gabriel Xavier

Leia mais:
Veja dribles e gols de Gabriel Xavier, meia na mira do Botafogo

A informação foi confirmada em entrevista do empresário do jogador, Júnior Pedroso em entrevista a equipe de reportagem do site Globoesporte.com. “Existe sim, uma proposta de um time japonês pelo Gabriel Xavier, e, tanto Vitória, quanto Cruzeiro estão avaliando. A proposta é boa, mas está amarrada pelos trâmites dos clubes aceitarem ou não a oferta. O nosso papel é apresentar a proposta, agora estamos aguardando o posicionamento dos clubes”, afirmou Pedroso.

Gabriel Xavier foi emprestado pelo Cruzeiro ao Vitória no início da temporada, e tem contrato com o clube rubro-negro até o final deste ano. Pelo time fez 18 jogos e balançou as redes em apenas duas oportunidades. Caso deixe o Leão, o Cruzeiro terá que pagar ao clube rubro-negro 10% do valor da transferência, por conta da “taxa de vitrine”, incluída na cláusula de empréstimo do atleta. Sem o meia, o Vitória terá como opção no setor de criação, o recém-chegado Carlos Eduardo, Yago, Cleiton Xavier e Jhemerson, que recentemente foi campeão baiano sub-20 pelo rubro-negro baiano.

Gabriel Augusto Xavier, 23 anos, natural da cidade de São Paulo, começou nas categorias de base do São Paulo, mas só atuou profissionalmente pela Portuguesa. Pela Lusa, marcou 6 vezes, em 40 partidas, após destaque pela Portuguesa, o meia foi contratado pelo Cruzeiro em 2015 para substituir Éverton Ribeiro, que tinha sido vendido para o Al-Ahli. Em 2016, ao estar sem espaço no clube mineiro, o jogador foi emprestado para o Sport. Atuando pelo rubro-negro pernambucano, Gabriel Xavier, atuou em 42 partidas, com seis gols marcados.