Futebol

Mercado da bola: meia-atacante campeão da Libertadores retorna ao Atlético-MG após empréstimos

Publicado às

Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.

Crédito: Reprodução

O Atlético-MG tem agora mais um reforço para esta temporada. Trata-se do jovem meia-atacante, 24 anos e que ficou conhecido no Galo por ter conquistado a Libertadores 2013 sem sequer ter entrado em campo, Claudio Leleu, que estava emprestado ao Boa Esporte.

Pelo Boa o jogador fez parte do elenco que conquistou a série C do campeonato Brasileiro no ano passado, porém, o meia-atacante não foi um dos jogadores de principal destaque. Leleu volta ao Atlético-MG para compor o time B, que será formado por jogadores sub-23 e que disputará a Segunda Divisão do campeonato Mineiro, que se refere ao terceiro nível do futebol no Estado.

LEIA MAIS:
ATLÉTICO-MG CHEGA A NÚMERO RECORDE DE SÓCIOS-TORCEDORES E FICA PRÓXIMO DE BATER META DO ANO
MERCADO DA BOLA: ZAGUEIRO JEMERSON ENTRA NA MIRA DA ROMA

Leleu fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores de 2013, porém, não chegou a atuar um minuto sequer na competição e soma apenas 15 partidas e um gol no elenco principal do Galo.

André Figueiredo, superintendente de futebol do Atlético-MG confirmou a volta do atleta e falou sobre os planos futuros do clube ao jogador.  “O Leleu já está treinando no Atlético. Retornou de empréstimo para fazer, em princípio, parte do time sub-23. Isso se não houver nenhuma nova proposta de empréstimo para ele”, disse, ao Jornal Hoje em Dia.

Após 2013, Leleu colecionou empréstimos e passando por: Náutico, Paysandu, Madureira e Boa Esporte.