
Crédito: Crédito da foto: Getty Images
“Não chegou nada concreto a mim. Quem cuida dessa parte é meu empresário. Quando chega alguma proposta, conversamos, converso com minha família e, juntos, decidimos o melhor para a minha carreira. Mas hoje, posso garantir que o meu foco está totalmente voltado aqui para o Sevilla. Estou me preparando para fazer uma grande temporada”, disse ele, que quer se firmar na Espanha.
VEJA MAIS
GANSO É TITULAR NOVAMENTE COM SAMPAOLI NO SEVILLA E TÉCNICO EXALTA MEIA: “ESTÁ PROTAGONISTA”
MERCADO DA BOLA EUROPEU: SEVILLA CONTRATA ATACANTE COLOMBIANO POR VALOR RECORDE
A permanência na equipe espanhola tem como objetivo a volta à seleção. “Sempre acreditarei em retornar à seleção. É o grande sonho de qualquer jogador, e comigo não poderia ser diferente. O Tite está fazendo um trabalho brilhante e comprovando, a cada dia, que os jogadores precisam merecer uma vaga”, destacou o meio-campista, que vê boas perspectivas de ser chamado pelo técnico Tite caso ele atue em alto nível na Europa.
“Quem tem merecido, tem sido convocado. E isso é fantástico, pois mantém as vagas em abertos para todos. Os melhores estarão na seleção, e não há nada mais justo. Me resta trabalhar demais para estar no meu melhor nível e lutar por um espaço no grupo.”
Em 2010, por pouco que ele e Neymar (Barcelona) não foram à Copa do Mundo da África do Sul com Dunga. Defendendo o Santos na época, a dupla era considerada pouco experiente para poder aguentar a pressão da camisa verde e amarela. Perguntado sobre o assunto, Ganso não quis polemizar se achou injusta a não-convocação pelo ex-treinador da seleção.
“É complicado julgar os critérios e as ideias de um profissional. Ele tinha as convicções dele e, naquele momento, preferiu levar outros jogadores. O que eu posso dizer é que nós estávamos animados e, principalmente, preparados para aquele imenso desafio. Se fôssemos chamados, tenho certeza que daríamos nosso máximo e ajudaríamos o time. Mas quem foi chamado, mereceu. Seria injusto da minha parte dizer que eu é que deveria ter ido para a Copa. Era um grupo de muita qualidade”, declarou.