Futebol

Mercado da bola: Santos empresta Rodrigão até o fim do ano ao Bahia

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Primeiro gol do Santos na Vila Belmiro em 2017 teve "gosto diferente"; entenda

Crédito: Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC

O mercado da bola segue agitado e o Santos liberou o atacante Rodrigão para assinar com o Bahia até o final da temporada. O jogador viaja a Salvador e passará por exames médicos. Sendo aprovado, integrará o elenco do Tricolor de Aço, segundo o Globoesporte.com e o Lance!.

Ele chega após o time baiano dispensar Gustavo, o “Gustagol”, que acertou com o Goiás para a sequência da Série B do Brasileirão. Para contar com o reforço, o Bahia teve de “disputar” sua contratação com o arquirrival Vitória, que esteve bem próximo de anunciar o centroavante ex-Campinense-PB.

VEJA MAIS
SANTOS TEM CARÊNCIA DE GOLS NESTA TEMPORADA; CONFIRA OS NÚMEROS
ELE SE ARREPENDEU DE TER DEIXADO O FUTEBOL. AGORA, “ACEITA QUALQUER PROPOSTA” PARA VOLTAR

Rodrigão era um desejo antigo do Tricolor da Fonte Nova. No início do ano, seu nome era cogitado para reforçar a equipe, mas o técnico santista Dorival Júnior vetou a saída do atleta, de 23 anos. Porém, durante a temporada, o jogador não obteve sequência nem com Dorival, tampouco com o atual treinador Levir Culpi, ficando como terceira opção, atrás de Ricardo Oliveira e Kaique.

Pelo Peixe, foram oito gols em 29 jogos. Durante o primeiro semestre, conviveu também com lesões que atrapalharam seu desempenho na Baixada, além de um problema de saúde.