Futebol

Mercado da Bola: Fluminense confirma saída do atacante Richarlison

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Richarlison

Crédito: Foto: Nelson Perez/FFC

O atacante Richarlison não é mais jogador do Fluminense. Um dos jogadores mais visados do elenco, o jovem esteve em negociação para defender o Palmeiras, mas terá como futuro o exterior. Nesta segunda-feira, o presidente do clube, Pedro Abad, confirmou a saída do jogador, que vai atuar no Watford, da Inglaterra.

“Richarlison não viaja ao jogo (contra o Sport). Ele não defende mais o Fluminense”, disse o mandatário, que confirmou os valores da venda do atacante: “A saída de Richarlison é definitiva. Vendemos por 12,5 milhões de euros. Fluminense fica com 10%. A transação foi fechada na sexta-feira”, revelou.

O presidente destacou que o dinheiro que o clube vai receber com a saída do atacante será utilizado para quitar algumas dívidas. Posteriormente, a direção ira analisar a chegada de uma peça de reposição.

“Vamos quitar as pendências que a gente tem com o elenco. Vamos analisar o valor que vai sobrar para podermos repor a saída dele. Temos em mente o que queremos. Vamos esperar a transação ser concluída. Não sei se RIcharlison está no CT, mas ele viaja hoje”.

Com a camisa do Fluminense, Richarlison, que chegou ao clube em 2016, após deixar o América-MG, atuou 67 vezes, balançando as redes em 19 oportunidades e distribuindo nove assistências.

Em 2017, o atacante, que está em sua melhor fase da carreira, já jogou 36 vezes, balançando as redes em 15 oportunidades e dando cinco passes decisivos para seus companheiros.

Pedro Abad também falou a respeito da tragédia ocorrida com o filho de Abel Braga. Apesar do falecimento do jovem, de apenas 18 anos, o treinador segue seu trabalho e estará com a equipe no próximo compromisso (SAIBA MAIS CLICANDO AQUI).

LEIA MAIS:

GRÊMIO X SANTOS: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO
ATLÉTICO-MG VENCE O CORITIBA NO COUTO PEREIRA; ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
BAHIA X SPORT: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO
CORITIBA X ATLÉTICO-MG: ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO