Candidato ao título, Mineirinho dá adeus a J-Bay. Outros brasileiros também deixam a competição

Campeão da etapa na África do Sul em 2012, Adriano de Souza, se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a etapa africana, Na manhã desta terça-feira (18), Mineirinho foi eliminado na 3ª fase da competição pelo francês Joan Duru.

Viviane Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram Adriano de Souza

Mineirinho já havia disputado com Joan antes de chegar a elite do surfe. Estreando no Circuito Mundial, o francês dominou o brasileiro durante toda a bateria da terceira fase. Quando o surfista paulista conseguiu igualar nas ondas, teve uma queda e precisou trocar a prancha, perdendo tempo ao retornar ao line-up.

LEIA MAIS: KELLY SLATER SAI DE AMBULÂNCIA APÓS SE MACHUCAR NO TREINO EM J-BAY

Adriano não desistiu e no último minuto conseguiu uma boa onda. Porém, não conseguiu sair do tubo,o que impossibilitou uma boa nota. Com o placar de 15.50 a 14.40, Joan Duru eliminou Mineirinho que encerrou a participação em Jeffreys Bay em 13º lugar.

O brasileiro Caio Ibelli foi eliminado pelo tetra campeão mundial Mick Fanning com 14.24 a 12.67. Caio ficou de fora da etapa de Fiji por uma lesão no tornozelo.

Jadson André também deixou a competição após ser eliminado por John John Florence. O havaiano teve uma apresentação de gala conquistando 18.27 na nota final. O brasileiro não teve a mesma sorte com as ondas e fechou com apenas 9.94.

Ítalo Ferreira liderou boa parte de sua bateria mas ao final, levou a virada do taitiano Michel Bourez. Com o placar de 16.73 a 16.07, o surfista potiguar também deu adeus a etapa sul-africana do surfe.