Futebol

Mirassol aposta em ex-tenista para brilhar na Copa Paulista 2017

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Mirassol

Crédito: Crédito da foto: Anderson Basso/Divulgação/Mirassol FC

O Mirassol estreou com derrota na Copa Paulista de Futebol 2017 para a Ferroviária por 2 a 1. Buscando a reação no certame, o time conta com a ajuda de um jogador que, por pouco, não acabou tendo uma carreira com outro tipo de bola, a de tênis.

Volante do Leão da Alta Araraquarense, Luís Oyama chegou a jogar tênis na infância, conquistando diversos títulos defendendo o Sesi (São José do Rio Preto). Foi aos 14 anos que o atleta decidiu trocar a bolinha de tênis pela bola de futebol.

LEIA MAIS

SÉRIE C: NA ZONA DE REBAIXAMENTO, BRAGANTINO TROCA DE TREINADOR

RIVAIS SE SOLIDARIZAM COM DRAMA FAMILIAR DE JOGADOR DO PALMEIRAS: “FORÇA, GUERRA”

“Eu treinava tênis e me federei aos dez anos, participando das etapas do Campeonato Paulista de Tênis. Conquistei dezenas de títulos jogando pelo Sesi de São José do Rio Preto e aos 10 dividia este esporte com o futebol, onde atuava pelo Monte Líbano. Mas optei por jogar futebol, uma grande paixão minha e da minha família”, declarou Oyama ao site oficial do clube.

O atleta está no Mirassol desde as categorias de base e ganhou chance no elenco que disputa a Copa Paulista, O objetivo: fazer parte do elenco que disputará no ano que vem o Campeonato Paulista pelo Leão.

“Meu objetivo não é diferente dos meus companheiros. Quero crescer ainda mais e conseguir uma chance entre os profissionais no Paulistão de 2018”, afirmou Luís Oyama.

(Crédito da foto: Anderson Basso/Divulgação/Mirassol FC)