Fut7

MUITO PRAZER! GRÊMIO ESPORTIVO JUVENTUS DISPUTA PELA PRIMEIRA VEZ O BRASILEIRO DE FUT7

Publicado às

Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com Colaborador do Jornal - Folha de Parelheiros

O Juventus foi fundado no dia 1º de maio de 1966, por um grupo de 27 pessoas do Movimento da Juventude Católica de Jaraguá do Sul, incluindo os Padres Elemar Scheidt e Odílio Erhardt, tendo como seu primeiro presidente o Sr. Loreno Antônio Marcatto. Inicialmente, as cores do clube seriam vermelho, branco e preto, conforme o estatuto. Porém, o bordô foi adotado posteriormente, durante a disputa do Campeonato Catarinense de 1976, em homenagem ao clube homônimo existente em São Paulo.

O Tricolor jaraguaense fechou parceria com a equipe AABB Florianópolis, para disputar o Campeonato Brasileiro de Fut7, etapa sul que acontece no próximo fim de semana em Blumenau, Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI Blumenau). A base da equipe é constituída por integrantes que disputaram a final do Circuito Brasileiro de Fut7 em 2016 contra o Santos, ficando com o vice-campeonato e uma excelente campanha.

Dyogo Mendes, atleta e capitão da equipe conversou com a reportagem do Torcedores.com e falou um pouco sobre a situação da equipe e sua preparação para o Brasileiro de fut7.

A equipe sofreu algumas baixas após o Circuito Brasileiro em 2016, conseguiu repor as peças que perdeu, mas a falta de treinos  é compensada com diversos jogos amistosos durante o inicio da temporada até agora.

– O time não treina, mas estamos fazendo alguns amistosos de preparação para essa competição, até porque teremos alguns reforços e o precisamos entrosar esses novos integrantes.

Sobre o que terá essa equipe com a base vice campeã do circuito brasileiro de fut7, Dyogo respondeu

– Minha opinião, o nosso diferencial é que todos os jogadores tem base de futsal, sendo um campo com dimensões menores do que estamos acostumados a jogar, à adaptação pode ser mais fácil e rápido, podemos tirar vantagem disso.

Destaque da equipe para essa competição, credenciando atletas a um poder maior de decisão Dyogo destaca alguns e fala sobre a expectativa do treinador e do grupo.

– O próprio Dyogo Mendes, Luizinho que já estão na equipe e são da base vice-campeã. Patrick e Hudson que chegaram como reforços da equipe. A expectativa é boa por parte da equipe. O nosso técnico Gibran esta bastante  confiante, mas vale ressaltar que será uma competição com nível altíssimo de disputas, finalizou.

A equipe do G.E. Juventus encara o Coritiba dia 7(sexta-feira) as 11h da manhã com transmissão ao vivo pelo canal EIMAXX 2.

Grupos da Etapa Sul de Fut7