Futebol

Nacional-URU x Botafogo: Saiba o que é destaque na imprensa uruguaia

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Nacional-URU x Botafogo vão a campo nesta quinta-feira, às 21h45, no primeiro duelo entre as equipes válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Como não poderia deixar de ser, o embate é cercado por expectativa e por isso recebe grande destaque da imprensa uruguaia.

Um dos principais jornais esportivos do país, o Ovacion mostra a chegada do Botafogo a Montevidéu e também as novidades no time, como por exemplo, o goleiro Jefferson. Além do experiente arqueiro, o zagueiro Arnaldo, além do volante Marcos Vinícius completam a lista das novidades entre os relacionados pelo técnico Jair Ventura.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO VOLTA A MIRAR EM LUCIANO PARA REFORÇAR ATAQUE

ALGUMA SURPRESA? ROGER FAZ PROJEÇÃO SOBRE BOTAFOGO NA LIBERTADORES

O Ovacion também comenta a situação do Glorioso no Campeonato Brasileiro e mostra que o time da estrela solitária vem de uma derrota para o líder Corinthians por 1 a 0. Sobre o Nacional-URU, o periódico traz aos seus leitores a dúvida do técnico Martín Lasarte, que terá que quebrar a cabeça para escalar o time titular devido a ausência de Martín Ligüera.

Com isso, o técnico uruguaio terá três opções para a modificações: Santiago Romero Álvaro González e Sebastián Rodríguez.

Outro jornal esportivo do Uruguai, o Referi destaca que Rodrigo Aguirre não se recuperou da lesão ligamentar e também irá desfalcar o time diante do Botafogo. Além disso, o Referi relembra o desligamento do argentino Walter Montillo, que encerrou sua carreira após mais uma lesão.

Sobre o time da casa, o Referi, assim como o Ovacion, dá destaque às opções que Martín Lasarte possui para substituir Ligüera e também sobre a movimentação e preços de ingressos, que estão sendo comercializados desde o último dia 28 de junho.