Fut7

NACIONAL VENCE E CONQUISTA A TÃO SONHADA VAGA NA FINAL DO PAULISTA FUT7

Publicado às

Estudante de Jornalismo, apaixonada por futebol, são paulina e sou da ZL.

Crédito: Comemora o gol de shootout. E a classificação para a Final ( Foto: Tercio Nurnberg)

Neste sábado (29), a quadra da Arena Nacional Fut7 ferveu com mais um duelo entre a Portuguesa e Nacional. Partida válida pela semi final do Circuito Paulista de futebol 7 primeiro turno. O Nacional empatou com  portuguesa no tempo normal do jogo, e pelo resultado a partida foi conduzida a cobrança alternada de shootout. A Naça levou a melhor, acertou sua primeira cobrança e contou com a bela defesa do goleiro Gambeta para seguir firme na competição.

Um confronto extremamente equilibrado, o Ferrinho começou pressionando e buscando apenas um espaço na efetiva defesa construída pelo técnico Thiago Dacal. O atleta Zá, artilheiro do Nacional cumpriu seu papel logo no inicio da partida com um belo gol. Inaugurando o marcador para o time da Barra Funda, 1 a 0. A Lusa esperava ao menos um contra ataque para avançar com velocidade e fez isso com êxito com o Intera, abrindo o placar para a Portuguesa e empatou o jogo em 1 a 1.

Os rubros verdes começaram a executar aquilo que os próprios números diziam da partida; sairam para o ataque e foram protagonistas de excelentes lances. Já o Nacional ainda no primeiro tempo podendo aproveitar os últimos oito minutos já que o adversário havia estourado em falta, o que evitaria a disputa de shootout. Tentaram mudar o rumo da partida ainda na primeira etapa e assim voltar para o segundo tempo com uma vantagem .

No entanto não conseguiu ser efetivo e diminuiu a intensidade demonstrada durante todo o jogo.

A Portuguesa fez bom uso desses oito minutos finais para colocar em prática seu poder defensivo e levou a equipe sem cometer faltas,  até o apito final da primeira etapa, mantendo o resultado, 1 a 1.

No segundo tempo, os dois retornaram intensos e equilibradíssimos taticamente. Fazendo valer suas boas campanhas, no caso do Nacional como melhor defesa e a Lusa como segundo melhor ataque do Paulista. Entretanto por várias vezes  diversas chances foram desperdiçadas pelos dois lados.

(Foto: Tercio Nurnberg)

O empate 1 a 1 foi levado até o término do tempo normal da partida. Como manda o regulamento a vaga para final do Circuito Paulista 2017 foi decidido no shoot out. O Nacional após a sua bela cobrança, contou com a bela defesa do Gambeta para escrever seu nome da história da modalidade, pois é a primeira vez que o Naça chega a uma final do Paulista Fut7.

A grande final do Circuito Paulista de futebol 7 de 2017 será  entre Corinthians e Nacional dia 12 de agosto, às 14h na Arena Nacional Fut7 localizada na Barra Funda. E com transmissão ao vivo do Torcedores.com e pelo canal Sportv.