Futebol Sul-Americano

Nacional x Botafogo: saiba o que está em jogo

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Nacional

Crédito: Divulgação/Nacional-URU

Nacional x Botafogo se encaram nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio Gran Parque Central. Para o confronto desta noite, os dois times deverão ter força máxima para o duelo.

De acordo com a programação, o confronto de volta entre Nacional x Botafogo será realizado no próximo dia 10 de agosto, no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos, válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O vencedor se classifica para às quartas de final da competição internacional.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS PERDE PARA O BARCELONA-EQU; VEJA AS NOTAS DOS JOGADORES
REFORÇO E BRASILEIRÃO! VEJA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO QUE BOMBARAM NESTA QUARTA-FEIRA
BARCELONA-EQU X PALMEIRAS: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO

Os uruguaios irão entrar em campo com: Esteban Conde, Jorge Fucile, Rafael Garcia, Diego Polenta, Luis Espino, Santiago Romero, Felipe Carballo, Diego Arsimendi, Tarbaré Viudez, Sebastian Fernandez e Hugo Silveira. Técnico: Martín Lasarte.

O técnico Jair Ventura pode escalar o Fogão com: Gatito Fernandez, Joel Carli, Victor Luiz, Igor Rabello, Gilson, Dudu Cearense, Camilo, João Paulo, Bruno Silva, Guilherme e Roger.

Na primeira fase, o Botafogo garantiu sua classificação para às oitavas de final da competição em primeiro lugar do grupo 1, com 10 pontos. Já os uruguaios ficaram na segunda colocação do grupo 7, com oito pontos somados  e assumiram a vaga da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA:
Nacional x Botafogo

Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai
Data: 06 de julho de 2017
Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Rodada: 1º jogo das oitavas de final
Competição: Copa Libertadores da América
Árbitro: Julio Bascuñán – Chile