Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

NÁUTICO SE MOSTRA IMBATÍVEL NO BRASILEIRO DE FUT7 – ETAPA REGIONAL

A calma superou o nervosismo e foi à chave para definir quem faz jus à condição de invicto. O Náutico jogou com precisão de sempre em toda primeira fase do Campeonato Nacional e venceu de virada o Moto Club pelo placar de 4 a 3, jogando no Ginásio da AABB Piatã, em Salvador na Bahia, na manhã deste domingo (23) com transmissão ao vivo pelos canais Esporte Interativo.

Nurnberg Tercio
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Náutico 100% (Foto: Reprodução TV)

Líder disparado do grupo 1 na competição, o Timbu, superou o Moto Club, após virar o primeiro tempo com 2 gols de desvantagem no placar. No segundo tempo a equipe teve outra postura, e venceu. Os dois clubes agora com destinos diferentes, O Náutico avança para semifinal, que acontecem no próximo fim de semana. Enquanto o Moto Club, retorna para seu estado e pensa apenas no estadual.

O frio e ponderado Náutico enfrentou a pressa e a insanidade do Moto Club. O “pilhado” time do Papão do Norte tinha contra o relógio, e precisava além de vencer, reduzir o saldo negativo para ainda sonhar com classificação e isso aconteceu no primeiro tempo com a equipe terminando a primeira etapa vencendo por 2 a 0.

Destaque do jogo Rafa Martins, aos quatro minutos, da intermediaria, após receber um belo passe, acertou um ótimo chute no canto esquerdo cruzado do goleiro do Timbu, que nada pode fazer, estava aberto o placar, 1 a 0.

Aos doze minutos, em ótima tabela, Edinho pisa para Cesinha que chuta forte e guarda mais um para o Moto Clube, no canto direito do goleiro, 2 a 0, e assim o jogo foi para o intervalo.

No retorno para segunda etapa, a equipe Alvirrubro, voltou melhor e mais aplicada. Não demorou muito para diminuir o marcador. Nilson Pernambuco recebeu a bola dentro da área, e como um bom pivô, virou e chutou sem chances para o goleiro do Moto Club, 2 a 1.

Aos nove minutos Rafa Martins, novamente levou perigo e chutou a bola na trave, após um tiro cruzado. Um minuto mais tarde, novamente a bola voltou a beliscar a trave do Timbu, que se defendia muito bem.

Aos 11 minutos, em bola trabalhada com Pernambuco, Alisson e Lineker que só teve o trabalho de empurrar a pelota para o fundo da rede e empatar a partida, 2 a 2.

O jogo mudou totalmente, pois a equipe do Náutico era mais ativa, enquanto a equipe do Moto Club, dava mostra de nervosismo. Cesinha atacante do Moto Club não se desesperou e aos 17 minutos da etapa final, acertou um golaço. Após receber sozinho na entrada da área, viu goleiro saindo e bateu por cima, cobrindo o defensor da equipe do Náutico, 3 a 2. E o Moto Club se anima.

O jogo já estava nos acréscimos, quando a persistência do Timbu foi coroada com mais um gol, Rabicó, que pegou sobra e teve o trabalho apenas de cutucar para o fundo da rede, era o gol de empate, 3 a 3.

Segundos mais tarde, em bobeada de marcação do Moto Clube, Lineker em grande oportunidade, faz o segundo gol dele na partida e garante a vitória do Timbu e a liderança do grupo. De lambuja a melhor campanha da etapa nordeste do Brasileiro de Fut7. Fim de jogo e o placar ficou em 4 a 3 para o Náutico.

O Náutico avança para as semifinais no próximo fim de semana, aqui mesmo na AABB Piatã. O Moto Club se despede da competição com a lanterna da competição.