Games

Nintendo Switch: Mercado Livre retira venda do console, acessórios e jogos

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Nintendo Switch

Crédito: Foto: Divulgação/Nintendo

O Mercado Livre, um dos principais sites de e-commerce do país, está restringindo a venda de produtos relacionados à marca Nintendo Switch no Brasil.

Até o momento, as lojas que continuarem anunciando a venda dos jogos, consoles e acessórios do console pode ter o perfil suspenso ou excluído do site.

A Nintendo saiu oficialmente do Brasil faz alguns anos e os fãs da marca viam como alternativa recorrer a vendedores que exportam o produto, como no Mercado Livre, por exemplo.

A proibição foi inicialmente noticiada no Facebook pela loja “Alcatra Games”, que é um dos revendedores do console no MercadoLivre, que afirma a venda do Nintendo Switch através de pedidos por inbox na rede social.

Com pesar, sentimos informar que o Mercado Livre restringiu a venda no site de produtos relacionados a marca Nintendo Switch (para qualquer um). A loja que insistir na infração pode ter o perfil suspenso ou excluído, segundo comunicado que o site tem enviado aos lojistas”, diz o texto publicado, retirando os anúncios do videogame.

Em nota oficial divulgada ao site TechMundo Gamesa assessoria do Mercado Livre se posicionou sobre a proibição das vendas Nintendo Switch e de produtos relacionados no site. 

O Mercado Livre, companhia de tecnologia líder em e-commerce na América Latina, esclarece que a venda do Nintendo Switch por terceiros é proibida pela legislação brasileira, uma vez que o produto ainda não foi lançado no mercado nacional pela Nintendo ou distribuidor autorizado e também não possui os registros pelas agências reguladoras competentes. Desse modo, e conforme previsto em nossos termos e condições, o produto ainda não pode ser comercializado no site”.

Por enquanto, ainda é possível encontrar unidades do Switch à venda no MercadoLivre, com preços que vão de R$ 1,9 mil a R$ 3 mil. Alguns jogos do console da Big N já estão à venda oficialmente no país, através da distribuidora NC Games, mas até o momento, a venda do videogame no país ainda não é oficializada.