Futebol

Opinião: Quebrando jejum negativo, Atlético Paranaense respira no brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na noite desta segunda (31), o Atlético Paranaense visitou o Vasco em Volta Redonda e surpreendeu com uma vitória por 1 a 0. O gol de Ribamar deu a vitória para o Furacão que agora se livra da zona de rebaixamento com o resultado positivo.

Tendo em vista que no campeonato brasileiro não existem jogos fáceis, o Atlético Paranaense precisa estabelecer um padrão e esquecer os fracassos das últimas rodadas. Após nove jogos sem vitórias, agora o momento é de dar a volta por cima e o próximo adversário é o Avaí, na Arena da Baixada, quinta-feira, às 19h30.

LER MAIS:

Atlético-PR quebra jejum e consegue resultado importantíssimo contra o Vasco

 

Novas apostas parecem fazer efeito nas mão de Fabiano Soares, como a de Ribamar, que decidiu a partida para o furacão. Usando as peças que já trouxeram bons resultados na temporada e reciclando com novos nomes, a equipe pode se afastar da zona incômoda no campeonato nacional.

Na Libertadores, onde a situação da equipe é um pouco mais complicada, os rubro negros encaram no próximo dia 10 de agosto o Santos na Vila Belmiro. O primeiro jogo no Durival de Britto terminou com o placar de 3 a 2 para o Santos, que torna difícil a tarefa dos paranaenses em reverter o resultado.

Antes do duelo contra o Santos, os atleticanos ainda enfrentam o Avaí em casa e o Palmeiras fora pelo Campeonato brasileiro. Bons resultados podem fazer com que a equipe entre com mais garra na decisão continental.