Opinião

Opinião: Diego Souza quer vir para o Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Divulgação/Sport Recife

Começo esse texto de OPINIÃO (em caixa alta, para que fique bem claro) com uma afirmação no título porque não tenho dúvidas. Afinal, meus caros, se há tanto amor assim no Sport, se está tão feliz assim jogando em Pernambuco, por que Diego Souza está deixando as conversas se prolongarem tanto?

Vamos por partes. É evidente que Diego Souza gosta do Sport. Foi lá que o jogador reencontrou o bom futebol e foi acolhido de braços abertos pelo torcedor. Até mesmo convocado pela seleção brasileira ele está sendo novamente. Então o carinho, de fato, é bastante grande.

LEIA MAIS
César Sampaio compara elenco atual do Palmeiras com campeão de 1999
Torcida do Palmeiras DETONA time após derrota no Equador em evento no Allianz Parque

Mas Palmeiras é Palmeiras. Um dos gigantes do futebol brasileiro e mundial. Projeto audacioso. Time que briga por títulos de maior expressão. Clube com dinheiro em caixa que, com certeza, deve ter feito uma proposta mensal bastante generosa ao atleta, isso sem mencionar as luvas – o famoso prêmio por assinar um novo contrato.

Após o jogo contra o Sarandí, pela Sul-Americana, Diego Souza foi questionado pela Fox Sports sobre a transferência. Bastante impaciente, disse que não aguenta mais essa situação.

“Posso dizer o que o próprio presidente já falou, que a gente tem que continuar trabalhando. Estou muito bem aqui. A gente tem até sexta-feira para definir logo essa situação, que eu também não aguento mais, estou no meu limite com isso. É chato ficar nessa situação. Mas como eu disse, sou muito feliz aqui, espero que eles se resolvam e eu possa dar essa notícia”, comentou.

Novamente pergunto: se está feliz no Sport, a torcida lhe quer, o clube lhe quer, sua família está adaptada, por que então Diego Souza não fica? Simples: porque ele quer o Palmeiras. Só que ele não pode dizer isso de forma clara por ao menos duas razões.

A primeira é que seus sentimentos pelo Sport são sinceros, então não quer magoar ninguém em Recife. E, em segundo lugar, por mais que ele queira a transferência, os clubes precisam se acertar. Diego Souza custa caro, o Sport não está disposto a abaixar o preço e o Palmeiras não quer gastar tanto.

Só que essa situação precisa ser resolvida nesta sexta, no máximo dos máximos até segunda-feira. Pois se Diego entrar em campo contra Coritiba na segunda-feira pelo Sport, não poderá mais atuar no Brasileirão pelo Palmeiras ou por qualquer outra equipe, já que terá completado seu 7º jogo pelo Leão.

A situação não está fácil para o jogador. Dá pra imaginar o desgaste, principalmente psicológico. Mas o fato é, reitero: Diego Souza quer o Palmeiras. Caso contrário essa negociação já teria sido encerrada há tempos. Talvez sequer começada.

Foto: Divulgação / Sport