Opinião

Opinião: Essa é a escalação ideal do Vasco para vencer o Atlético-PR

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Vasco

Crédito: Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco da Gama enfrenta na noite desta segunda-feira (31) o Atlético-PR, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, ainda que longe de São Januário, o Gigante da Colina precisa vencer para subir na tabela de classificação da competição.

Para este importante duelo, o treinador Milton Mendes deve mandar à campo a base da equipe que venceu o Atlético-MG na última rodada por 2 a 1, gols de Paulinho (2), na Arena Independência. Fora de casa, o Cruzmaltino surpreendeu e bateu o Galo com a ajuda da garotada.

LEIA MAIS:
VÍDEO: CANTOR REVELA COMO CRIOU A MÚSICA “RAIZ É SER VASCO”

Com um quarteto ofensivo formado por Matheus Vital, Guilherme Costa, Paulinho e Paulo Vitor, o Vasco conseguiu mandar muito bem e sair com mais 3 pontos conquistados fora de seus domínios. Por isso, o ideal diante do Furacão é manter esses jogadores em campo o maior tempo possível.

No sistema defensivo, por sua vez, a manutenção da base da última partida pode não ser o ideal. Jomar, que entrou na vaga de Paulão e deve seguir como titular, não é a opção que passa mais confiança para a torcida e, por isso, a entrada de Ricardo ou Lucas Rocha em seu lugar seria melhor.

Assim sendo, esse seria o time ideal do Gigante da Colina: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Lucas Rocha (Ricardo) e Ramon; Jean, Bruno Paulista e Matheus Vital; Guilherme Costa, Paulinho e Paulo Vitor.

Crédito da Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br