Futebol

Opinião: ESTE é o time ideal do Palmeiras para enfrentar o Barcelona

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Na noite desta quarta-feira, começa as oitavas de finais da Libertadores para o Palmeiras. O atual campeão brasileiro enfrenta o Barcelona, no Equador, em um jogo que promete ser complicado para o Palestra Italia.

Será o mais importante jogo de Cuca desde o seu retorno no meio desta temporada. Um bom resultado no Equador pode já encaminhar uma vaga do Verdão nas quartas de finais da Libertadores da América.

LEIA MAIS: Veja o placar AO VIVO e as estatísticas de Palmeiras x Barcelona

Para a partida, o Palestra não poderá contar ainda com Felipe Melo, que não bastasse a punição, também está lesionado e se recuperando.

Mayke assumiu a titularidade na lateral com a queda de rendimento e os problemas físicos de Jean. Juninho se mostrou ser uma boa opção na esquerda. Ambos podem formar a defesa com Prass, Mina e Dracena.

No meio campo, pouco deve ser mudada da estrutura. Sem Felipe Melo, Thiago Santos faria a função de primeiro volante. Tchê Tchê, que vai voltando a jogar bem, seguiria como segundo volante. Guerra sendo o meia de armação.

No ataque, Roger Guedes, Dudu e Willian. Bigode fazendo a função de falso 9, se movimentando. Guedes na direita e Dudu na esquerda. Não penso que é jogo para o Borja, já que vai exigir um desgaste físico maior pela movimentação.

Assim, meu time ideal seria: Fernando Prass, Mayke, Mina, Dracena, Juninho, Thiago Santos, Tchê Tchê, Guerra, Roger Guedes, Dudu e Willian.

Contra o Barcelona no Equador, onde é muito forte, o time pode trazer um empate que ainda sim seria um bom resultado. Apesar do time ir para buscar a vitória, como disse Zé Roberto, um empate não seria mal resultado.

*Este artigo tem parceria com a Fan Page “Guerreiros Palestrinos” – curta abaixo!