Futebol

Opinião: Gols sofridos pelas laterais na área do Flu viram problema para Abel Braga

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Abel Braga

Crédito: Crédito da imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O técnico Abel Braga terá uma missão para corrigir o sistema defensivo do Fluminense e evitar sofrer gols pelas laterais na área tricolor, nos próximos jogos pela Série A do Brasileirão. Nas últimas partidas, os gols sofridos na área tem sido uma dor de cabeça para o comandante tricolor.

O assunto foi falado pelo próprio treinador na última coletiva de imprensa: “No primeiro tempo, sofremos um gol previsível. Treinamos a jogada do lateral contra no domingo. É uma jogada forte deles”, completou o treinador ao enaltecer sobre o gol tomado pela Chapecoense.

LEIA MAIS:
DIRIGENTE DEFINE PLANEJAMENTO DO FLUMINENSE PARA REPOR SAÍDA DE JOGADORES
CRUZEIRO X PALMEIRAS: VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DE INGRESSOS PARA O JOGO

Nos últimos onze jogos, o Fluminense trabalha para corrigir os problemas nos últimos treinamentos do tricolor no CT antes dos jogos do Campeonato Brasileiro. Uma das dores de cabeça foram os últimos dois gols sofridos por um levantamento na área tricolor, nos jogos diante do Palmeiras e Chapecoense.

Mesmo com problemas por sofrer gols nas laterais pelos adversários, dois pontos fortes chamam atenção do Fluminense neste Brasileirão. Um deles é a defesa intensificada com Henrique e Reginaldo, já o outro é o ataque com Henrique Dourado e artilheiro da competição.