Futebol

OPINIÃO: Quem é o melhor técnico para assumir a Chapecoense

Publicado às

Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

técnico

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

A Chapecoense demitiu nesta segunda, o treinador Vágner Mancini, após ficar 5 jogos sem vencer, e deixar a vitória escapar no último minuto contra o Fluminense. Para a próxima partida, o time será comandado pelo interino Emerson Cris. Mas quem pode assumir a Chapecoense e que está no mercado e que pode dar uma cara nova ao time.

LEIA MAIS
VAGNER MANCINI CRITICA DIRETORIA DA CHAPE APÓS DEMISSÃO: “HOUVE UM DESRESPEITO”
CANAIS DE FUTEBOL VIRAM “FEBRE” NO YOUTUBE E CONQUISTAM PÚBLICO JOVEM
CHAPECOENSE TOMA DECISÃO SOBRE AMISTOSO CONTRA O BARCELONA

Com Vágner Mancini o clube teve totalmente uma nova cara, o técnico conseguiu fazer a Chapecoense chegar ao bi-campeonato do Campeonato Catarinense. Mas, eu acredito que foi injusta a demissão, lógico que a Chape estava bobeando em algumas partidas, entretanto não justifica o trabalho. A equipe foi muito bem na Libertadores, e no início do Brasileirão. Todavia, os problemas de lesão assolaram o time muito antes do que se esperava. Perder o João Pedro, dificultou muito. Pois ele fez uma dupla sensacional com o Apodi e o meio campo circulava e envolvia o adversário. Com isso, tenho a ideia que Dorival Júnior pode ser o nome para assumir a Chape.

Dorival saiu do Santos, há 1 mês pelo Santos depois de perder o clássico para o Corinthians. Sim, ele é o provável treinador do São Paulo mas nada está certo. O treinador deu muito certo no Santos, que tem um futebol pra frente, igual a Chapecoense está querendo impor. Com dois atacantes pelas laterais e um centralizado mesmo esquema do Santos.

Além de ser um profissional que lide bem com o grupo, e dá apoio a base. Com a vinda de Lourency, Lucas Marques e Lucas Mineiro mostra que a base da Chape pode ganhar mais oportunidade para suprir as lesões, que prejudicam o time. Por exemplo: um meia habilidoso das categorias pode subir para fazer sombra em Seijas, que estava no banco.

Indico Dorival Júnior, por nunca ter treinado a Chapecoense. Outros nomes no mercado, como Argel Fucks. Argel já conhecido do Figueirense, até seria uma boa opção mas o estilo de jogo que emprega, não é dos mais agradáveis e eu, nunca vi um bom trabalho ou um time que jogasse bem e com resultados com ele no comando.

Enderson Moreira é outro que surgiu, ele está no América-MG. Mas dificilmente deve acertar com o Verdão, o Coelho está em 3° na Série B.

Agora é saber o que o conselho de dirigentes e o departamento de futebol, junto com o Presidente Maninho o que vão resolver para que a nossa Chapecoense não afunde mais no Brasileirão. Pensando no jogo da volta da Sul-Americana, e nos amistosos internacionais contra Barcelona e na Copa Suruga.