Opinião: O Cruzeiro é capaz de mais neste Brasileirão

O Cruzeiro tem feito uma temporada irregular até aqui. No Campeonato Brasileiro, a equipe chegou  a apenas 17 pontos, de 36 possíveis. Porém, nesta última rodada mostrou que é capaz de melhorar seus feitos na competição.

Victor Paixão
Colaborador do Torcedores
Cruzeiro

Crédito: Foto: Divulgação/ Site Oficial do Cruzeiro - © Washington Alves

A Raposa conquistou uma importante vitória ao bater o Palmeiras, por 3 a 1. Novamente, a equipe alviverde sofre três gols em uma partida contra o Cruzeiro. Não bastasse pela Copa do Brasil, quando na ocasião, conseguiu um empate heroico, desta vez, em território mineiro, a equipe não foi párea o suficiente e sofreu bastante.

O Cruzeiro não venceu uma simples equipe, venceu uma das que tem o melhor elenco do Brasil. Arrisco a dizer que é superada apenas pelo Flamengo, e só por causa das contratações recentes do clube rubro-negro.

A vitória contra o Palmeiras mostrou ao torcedor que temos sim uma equipe com potencial para disputar o Brasileiro na parte de cima da tabela. Porém, evidenciou mais uma vez o quanto essa equipe é displicente e preza pela irregularidade. Muito devido ao seu pior setor, o defensivo, que na partida de hoje, não comprometeu.

Defesa, meio e ataque se portando bem, o Cruzeiro tem tudo para ser uma das principais equipes neste Brasileirão. Basta apenas entenderem que não adianta só o ataque funcionar, tem que ser todo o conjunto, todo o time, dessa forma, tenho certeza que voltaremos a sonhar com algo importante. Não digo a respeito do título, como todo cruzeirense sempre sonha após vitórias assim, mas pelo menos, a chance de voltar a disputar uma Libertadores, até porque a saudade está matando.