Futebol

Opinião: O Lucas Lima da Libertadores tem vaga no Barcelona

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Opinião: O Lucas Lima da Libertadores tem vaga no Barcelona

Crédito: Ivan Storti - Santos FC

Muito está sendo especulado sobre uma possível ida do meia Lucas Lima, ao Barcelona, já que tem contrato com o Santos se encerrando em dezembro deste ano. Muitos acham que o jogador indo ao clube espanhol vai ser reserva e não terá chances de jogar.

O meio-campo da equipe catalã é realmente espetacular, mas Iniesta está em uma fase final de carreira e o croata Rakitic na última temporada foi abaixo do esperado. Com isso, se Lucas lima mostrar o futebol que vem jogando na Libertadores pelo Santos, tem sim vaga no Barça.

LEIA MAIS:

LUCAS LIMA É O REI DAS ASSISTÊNCIAS NA LIBERTADORES; VEJA

Na atual edição da Copa Libertadores da América, ele não pipocou em nenhum momento muito pelo contrário, colocou a bola no “bolso” e foi decisivo em praticamente em todas as partidas: o camisa 10 santista atuou em seis jogos, dando seis passes para gol.

E não são só os passes, na competição continental é um Lucas Lima querendo jogo, tendo a real noção de sua qualidade e importância para equipe. Sem falar que mostrou muita disposição e vontade, as atuações dele contra The Strongest, Santa Fe e Atlético-PR foi de encher os olhos.

Portanto, não é loucura nenhuma pensar que no Barcelona o meia pode arranjar um lugar no time titular.