Futebol

Opinião: Palmeiras Vai Ter Que Jogar Mais Se Quiser Ir Adiante

Publicado às

Adora esportes. Consegue achar qualidades em qualquer um deles, principalmente futebol, vôlei e MMA

Crédito: Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil na noite de ontem por 1 a 0 em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Agora o time paulista precisará vencer por uma diferença de dois ou mais gols para avançar. E para isso terá que jogar muito mais

A equipe do Palmeiras precisará mostrar um futebol de mais qualidade se quiser passar pelo Barcelona. O time comandado pelo técnico Cuca não apresentou um futebol digno de clube campeão brasileiro e foi derrotado pelos equatorianos.

Mesmo com o desfalque do venezuelano Guerra, o Palmeiras tinha totais chances de sair do Equador com um resultado melhor. Na primeira etapa o Verdão levou mais perigo à meta do goleiro Banguera e dava indícios que faria o gol rapidamente. No entanto, o Verdão parou e a partir do 15 minutos finais e por todo o segundo tempo não agrediu o adversário, jogando de maneira covarde e previsível. O castigo veio aos 46 minutos do segundo tempo.

O técnico Cuca terá mais de um mês para deixar o time pronto para vencer os equatorianos. O Verdão precisará melhorar a saída de bola e a marcação do sistema defensivo, pois dá muito espaço para os jogadores adversários. Cuca precisa recuperar o atacante Borja que não passa por um bom momento. Outro problema do time alviverde são as laterais. Os jogadores que jogaram por ali nesta temporada ainda não conseguiram desempenhar o melhor futebol para o time.

Se no Campeonato Brasileiro a equipe paulista vem se recuperando e agora ocupa a quarta colocação, com 19 pontos, o mesmo não se pode dizer dos confrontos de mata-mata. O Palmeiras, além da derrota e da atuação apagada de ontem, também fez partida ruim contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

O Palmeiras continua sendo o favorito para a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores. Mas terá que jogara mais. Tempo terá para se preparar adequadamente, pois se vacilar, será eliminado do torneio. Terá que buscar o gol, sem se descuidar, uma vez que um gol marcado pelo Barcelona obrigará o Alviverde a fazer três.