Futebol

Opinião: Empate em jogo tenso mostra um Santos oportunista

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Na noite deste domingo (30), Santos e Grêmio protagonizaram um jogo tenso com um placar de 1 a 1. A partida realizada na Arena do Grêmio foi de grandes chances do primeiro ao último minuto e tirando uma análise da atuação santista, percebemos um time oportunista.

Na primeira etapa o Santos ameaçou se impor ofensivamente, mas o Grêmio foi quem ofereceu mais perigo. Em noite não tão inspirada de Luan, o ataque gremista parava na defesa do Santos e não conseguiu abrir o placar, pagando com um gol de David Braz aos 44′ do primeiro tempo.

 

LER MAIS:

Grêmio x Santos: Empate no Sul; veja notas da equipe santista

Logo em seguida em bom ataque gremista, Fernandinho empata o jogo de cabeça e assim selou o resultado final de um jogo que mesmo sem mais gols, teve muitas emoções.

Muitas faltas, expulsão no final e um time que se segurou no campo defensivo quando foi preciso. Isso encontramos pelo lado do Santos, que jogou com uma das equipes mais complicadas do Campeonato brasileiro.

Jogar com consciência é importante e o Santos deve aproveitar cada ponto obtido contra uma grande equipe fora de casa. Se segurar no campo defensivo muitas vezes será preciso e a torcida deve ter em mente que isso é natural em qualquer equipe, levando em consideração a sequência de jogos e o cansaço dos jogadores.

Na próxima rodada, a equipe santista enfrenta o Flamengo no Pacaembu, quarta-feira, às 21:45h, pela 18° rodada do Campeonato brasileiro. O apoio da torcida e uma boa recuperação da equipe são fatores importantes para que um resultado positivo para a equipe santista.