Futebol

Opinião: Um jogo fantástico com consideráveis mudanças na equipe do Santos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto Futura Press

Um grande jogo digno de duelo válido pela Copa Libertadores da América. Este é o resumo em uma frase do que foi visto na Vila Capanema, nesta quarta-feira(5), no jogo entre Atlético PR x Santos.

Como acontece naturalmente, o time da casa saiu para o jogo com mais intensidade e no embalo de sua torcida, por isso logo aos 6 do primeiro tempo o Atlético abriu o placar com Nikão, em desatenção da defesa santista.

O que se via na equipe santista nos últimos jogos era uma equipe com pouco poder de reação e poucas finalizações, mas no jogo de hoje foi diferente. Após o gol atleticano, uma pressão dos rubro negros chegou a assustar a torcida santista, mas os comandados de Levir Culpi não se acomodaram, criando chances e empatando o jogo com gol de Kayke, após bela assistência de Lucas Lima, que foi um dos destaques santistas na partida.

Com o término do primeiro tempo, vem em mente uma dúvida ao jornalista que vos escreve. Será que o Santos continua a pressão imposta no fim do primeiro tempo, ou será que o Atlético irá acertar os equívocos da primeira etapa e sair de casa com um bom resultado?

O que se viu foi um jogo ainda melhor do que nos primeiros 45 minutos. O Santos seguiu em pressão e o Atlético Paranaense se resumia em contra ataques, até que em uma falha de Weverton, Bruno Henrique se mostrou oportunista e virou para o Santos, garantindo um excelente resultado até o momento.

O ataque santista se mostrou demasiado eficiente, criando boas chances e causando dores de cabeça ao time atleticano. Os donos da casa buscavam de todas as formas o ataque, nunca deixando a equipe santista tranquilamente com a bola, porém no meio da segunda etapa, em jogada pela ponta esquerda, Kayke amplia e sacramenta uma excelente atuação do sistema ofensivo.

Nem o desconto de Ederson, minutos após o gol santista, fez com que o resultado fosse ruim para o time da baixada, que agora leva um bom resultado para o jogo de volta a se realizar no próximo dia 10 de Agosto.

Aos olhares dos santistas, o esperado é que as futuras atuações sejam como as de hoje, onde mesmo com o resultado negativo no placar o time não demonstrou estar morto, sendo um elemento crucial para a virada.