Futebol

Palestino x Flamengo: todas as informações da partida que terá novidade na escalação

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo estreia na Copa Sul-Americana contra o Palestino nesta quarta-feira (05.07), às 21h45 (horário de Brasília), em Santiago, no Chile. Sem contar com Pará, Rhodolfo, Diego e Guerrero, o técnico Zé Ricardo terá novidades no time titular.

LEIA MAIS:
Rodrigo Caetano fala sobre a situação de Conca no Flamengo 
Réver elogia Rhodolfo e opina sobre rodízio de jogadores no time do Flamengo
Flamengo divulga lista de inscritos para Sul-Americana com reforços e novidades  
Rodrigo Caetano avalia elenco do Fla e fala sobre Vinicius Jr, goleiros e reforços

O treinador rubro-negro explicou o motivo de fazer alterações na equipe titular, poupando jogadores importantes, como Guerrero e Diego.

 – Futebol chileno é de muita velocidade e intensidade. Apesar da troca de jogadores e do treinador, acho que não perdem essa característica e certamente vai ser um jogo bem difícil (…) A ideia, quando deixamos atletas no Rio, é ter aqueles que estão aqui 100% com o tanque cheio. Porque esperamos isso do Palestino amanhã. Certamente será um jogo bem difícil

Outra ausência é do zagueiro Rhodolfo. O comandante falou sobre a opção de não relacionar o camisa 44.

– O Rhodolfo ficou sete meses sem jogar uma partida oficial. Temos toda uma precaução nesse início, para não ter sobrecarga. Everton (Ribeiro) jogou até pouco atrás, se mostrou em condição melhor.

Em outra parte da entrevista, Zé Ricardo justificou a ausência do meia argentino Darío Conca e mudanças no time do Flamengo para partida pela Sul-Americana (Veja na íntegra acessando ao link).

.

Crédito da imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

.

Quem também defendeu o rodízio de jogadores entre os titulares do Fla foi o capitão Réver. Confira: Réver elogia Rhodolfo e opina sobre rodízio de jogadores no time do Flamengo.

O Palestino foi o algoz do Flamengo no mesmo torneio no ano passado. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu no Chile, mas acabou derrotado no jogo de volta, em Cariacica.

Jorge Uauy S., presidente do clube chileno, disse que o favoritismo é todo da equipe brasileira.

– Para nos é um tremendo desafio. Não vivemos um bom momento, mas é oportunidade também de demonstrar do que somos capazes. Lamentavelmente estamos num momento muito ruim. Estamos sem dez jogadores em relação ao confronto do ano passado. Por causa das regras da Conmebol não conseguimos inscrever a maioria dos nossos reforços. Adoraria ter o banco de reservas do Flamengo, me encantaria. Somente os reservas devem custar três ou quatro vezes o nosso plantel. Seria um sonho começar meu mandato com esse triunfo. Ano passado conseguimos um feito histórico, importantíssimo para a história do clube. Claro que esperamos repetir, mas, sendo muito honesto, o novo desafio não nos pega na melhor hora – disse o mandatário em entrevista ao globoesporte.com.

.

Foto: Reprodução/Facebook Conmebol Sudamericana

.

TRANSMISSÃO:

A partida será transmitida AO VIVO pela TV Globo para os seguintes Estados – RJ, MG (Juiz de Fora), ES, GO, TO, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. A narração será de Alex Escobar, com comentários do ex-jogador Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba.

A partida também passar para todo Brasil pela FOXSports, com João Guilherme, Leandro Quesada e Zinho.

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Escalação do Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Arão e Rômulo (Mancuello ou Berrío); Éverton Ribeiro, Leandro Damião e Everton.

Escalação do Palestino: Melo Tapia, Toro, Vidal e Cereceda; Ureña, Carmona, Rodende e Araio; Gutiérrez e Fernandez.

Arbitragem: Fernando Rapallini (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Ivan Núñez.

.

Palestino (CHI) x Flamengo

.

CONFIRA também: Como já antecipado pelo Torcedores.com, o Rubro-negro deve ter a saída de outros atletas. Confira acessando ao link: Mercado da bola 2017: Flamengo deve ter saída de jogadores na janela.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM: 
Veja para quais clubes foram os jogadores emprestados pelo Fla em 2017
LEMBRA DE TODOS? Flamengo já teve mais de 20 estrangeiros no século; veja
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fla

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi