Futebol

Mercado da bola: Palmeiras dispensa “sucessor de São Marcos”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Considerado um dos elencos mais fortes do atual futebol brasileiro, o Palmeiras acaba de dispensar um dos jogadores com mais tempo no clube. O Torcedores.com apurou que após mais de 12 anos no Verdão, o goleiro Raphael Alemão teve seu contrato finalizado na última sexta-feira (30), não renovou o vínculo e está livre no mercado para buscar um novo clube.

O arqueiro, que ao lado de Bruno, Deola e Fábio era tido com um dos sucessores de “São” Marcos, disputou o Campeonato Paranaense deste ano emprestado ao Cianorte, mas vinha treinando separado do restante do elenco do Verdão desde que retornou ao clube, em maio.

LEIA MAIS:

CASTIGO MERECIDO? VEJA COMO A IMPRENSA ANALISOU A DERROTA DO VERDÃO NO EQUADOR
MERCADO DA BOLA: VERDÃO CONTRATA ATACANTE REVELAÇÃO CEARENSE
MERCADO DA BOLA: TOBIO RETORNA, MAS TEM FUTURO INDEFINIDO
GLOBO VAI TRANSMITIR APENAS UM JOGO DO VERDÃO ENTRE AS RODADAS 16 E 20 DO BRASILEIRÃO
VERDÃO RENOVA CONTRATO DO ATACANTE KAUE E MANTÉM MULTA MILIONÁRIA
JOGADORES SE SOLIDARIZAM COM DRAMA FAMILIAR DE GUERRA
ALVIVERDE NÃO TERÁ ZAGUEIRO CONTRA O CRUZEIRO E PODE PERDER MAIS TRÊS PARA O DÉRBI

Histórico no clube

Natural de Piracicaba, no interior de São Paulo,  Raphael Alemão chegou ao Palmeiras em 2005, após se destacar jogando pelo Rio Branco, de Americana. Desde então passou pelos times sub-17, sub-20 e Palmeiras B do Verdão, até estrear pelo time profissional em 2012, pouco depois de Marcos se aposentar.

Após vencer a Copa do Brasil daquele ano, com Bruno como titular no gol, o clube acabou rebaixado à Série B no Brasileirão e Alemão ganhou oportunidades em dois jogos finais, mas falhou feio no primeiro, derrota para o Atlético-GO, no Pacaembu, por 2 a 1, e levou outros três gols em derrota para o Santos de Neymar, por 3 a 1, na partida seguinte.

Depois disso, nunca mais vestiu a camisa alviverde e passou a ser emprestado para clube menores como Marília e Náutico (2015), Caldense (2015), Atlético Sorocaba e Portuguesa (2016) e Cianorte no primeiro semestre deste ano.

Confira os gols das duas partidas de Alemão com o time profissional do Palmeiras: