Futebol

Palmeiras supera aproveitamento recente de Corinthians e Flamengo no Brasileirão

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Palmeiras

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

O técnico Cuca admitiu, em entrevista coletiva, que o desempenho do Palmeiras não é tão abaixo do alcançado no ano passado, quando foi campeão brasileiro. Exemplo disso foi que, nas últimas rodadas, o Verdão conquistou 10 de 12 pontos em disputa (aproveitamento de 83,3%), incluindo jogos complicados fora de casa contra Flamengo e Sport, outros clubes na parte de cima da tabela.

LEIA TAMBÉM:
No Allianz Parque, Moisés comemora retorno aos gramados: “Dias fora estão contados”
Palmeiras x Avaí tem juiz “fortão” peitando Juan e web foi à loucura; veja

Deyverson entra na onda da “salsa choke” de Mina e dancinha vira GIF

Hoje o Palmeiras é o quarto colocado do Brasileirão com 29 pontos, uma posição acima em relação à rodada passada, e foi beneficiado pelo empate do Flamengo com o Corinthians, em Itaquera. Hoje o Timão lidera a tabela com 41 pontos, enquanto o Rubro-Negro vem em quinto, com os mesmos 29 do Verdão, mas perdendo no número de vitórias.

Aliás, os resultados recentes do Alviverde superam a dupla – até o líder Timão, que somou seis dos 12 pontos disputados nas últimas quatro partidas. Foram uma vitória e três empates contra Atlético-PR (em casa) e Avaí (em Florianópolis), além do Flamengo. Ou seja, o aproveitamento do Corinthians foi de 50% no período em comparação com o arquirrival.

Da mesma forma, o Flamengo colecionou também seis dos últimos 12 pontos, já que venceu o Coritiba e empatou três jogos – além de resultados iguais contra Palmeiras e Corinthians, o time de Diego, Guerrero e Éverton Ribeiro ficou no empate com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Na próxima quarta-feira, o Palmeiras terá a chance de tirar ainda mais a diferença do líder Corinthians ao enfrentar o Botafogo com força máxima no Maracanã. Já o time de Fábio Carille sai contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Flamengo vai ao Pacaembu encarar o Santos.

PALMEIRAS – últimas quatro rodadas (83%)

v. Vitória por 4 a 2
e. Flamengo por 2 a 2
v. Sport por 2 a 0
v. Avaí por 2 a 0

CORINTHIANS – últimas quatro rodadas (50%)

e. Atlético-PR por 2 a 2
e. Avaí por 0 a 0
v. Fluminense por 1 a 0
e. Flamengo por 1 a 1

FLAMENGO – últimas quatro rodadas (50%)

e. Cruzeiro por 1 a 1
e. Palmeiras por 2 a 2
v. Coritiba por 2 a 1
e. Corinthians por 1 a 1