Futebol Internacional

Maximilian Philipp fala sobre pressão em Dortmund por conta do alto valor de sua transferência

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Dortmund

Crédito: Reprodução / Facebook BVB

O Borussia Dortmund contratou o atacante Maximilian Philipp para reforçar o time para a temporada 2017-2018. O jogador veio do Freiburg pela pequena bagatela de € 20 milhões, aproximadamente R$ 73,8 milhões na cotação atual.

A imprensa alemã chegou a questionar o alto valor da negociação em um atleta que, pelo menos a princípio, não será titular no time comandado pelo holandês Peter Bosz. Alguns torcedores também criticaram o investimento nas redes sociais.

Para se ter uma ideia, jogadores como Marco Reus, Pierre-Emerick Aubameyang, Ousmane Dembélé são titulares aboslutos. Christian Pulisic costuma entrar sempre, e até mesmo André Schürrle e Emre Mor devem ter mais oportunidades que ele.

Philipp, no entanto, se sente à vontade em Dortmund e nega qualquer tipo de pressão interna pelo valor de sua transferência. Mas reconhece que pode ter cobranças externas em relação a isso.

“Não posso fazer nada quanto ao preço da minha transferência. Não pude fazer nada. Claro, vou ter um pouco de pressão de fora. Mas só quero jogar futebol. Os responsáveis do BVB fizeram um esforço para me contratar. Sempre gostei da atmosfera em Dortmund. O BVB é uma das melhores equipes na Alemanha e é sonho jogar aqui”, comentou.

CONFIRA AS PRIMEIRAS PALAVRAS DE PHILIPP ASSIM QUE ASSINOU COM O BVB!

LEIA MAIS
BORUSSIA DORTMUND ANUNCIA MAXIMILIAN PHILIPP