F1: com Williams e Haas, Pirelli fecha dia de testes de pneus para 2018

Haas e Williams participaram nesta terça-feira (18) de uma bateria de testes dos pneus Pirelli, que visa desenvolver seus equipamentos para a temporada 2018 da Fórmula 1. A atividade aconteceu em Silverstone, circuito que recebeu no último final de semana o GP da Inglaterra, e foi realizada por Antonio Giovinazzi, pelo time baseado nos Estados Unidos e Lance Stroll, representante da equipe de Grove, na Inglaterra.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: Twitter Pirelli

Juntos, os pilotos completaram 225 voltas ao longo do dia. A atividade seria realizada em pista seca, mas a chuva atingiu a região do circuito inglês. Para Giovinazzi, o teste representou mais uma oportunidade de pilotar um Fórmula 1. O italiano é protegido da Ferrari, e disputou as duas primeiras etapas do ano pela Sauber, além de participar do TL1 em Silverstone com a Haas.

LEIA MAIS:
Force India escala Lucas Auer para testes em Hungaroring
Chefe da Mercedes repudia chance de Hamilton ir para a Ferrari
Hülkenberg celebra melhor resultado da Renault desde volta à F1
Após GP da Inglaterra, Vettel afirma que Verstappen “ainda é selvagem”

Com os mesmos pilotos, a Pirelli segue seu plano de testes em Silverstone nesta quarta-feira (19). A fabricante italiana, única fornecedora de pneus da principal categoria do automobilismo mundial, tem um total de 25 dias durante a temporada para experimentar os compostos para a temporada do ano que vem, e todas as equipes da Fórmula 1 participarão das atividades neste período.

Foto: Twitter/Pirelli