5 motivos para acreditar que a Ponte Preta vencerá o Corinthians

A Ponte Preta quer reencontrar o caminho das vitórias após duas partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Mas terá árdua tarefa para conseguir, pois vai enfrentar o Corinthians, neste sábado (08), às 19h (de Brasília), na casa do adversário, a temida Arena Corinthians.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: PontePress/FábioLeoni

Por isso, o Torcedores.com elaborou lista na qual constam cinco motivos para o torcedor da equipe de Campinas acreditar em resultado positivo contra o rival da capital, que está na liderança da competição nacional com 29 pontos, enquanto a Macaca está em décimo primeiro com 15.

LEIA MAIS:
CORINTHIANS X PONTE PRETA: O QUE A IMPRENSA ESPERA DA PARTIDA?
EM SEMANA COMEMORATIVA, SHEIK REENCONTRA TIMÃO “VOU ENTRAR COM O CORAÇÃO APERTADINHO”

  1. Lei do Ex: A Ponte Preta tem nada mais nada menos que cinco jogadores que atuaram no Corinthians, sendo três deles titulares, e se existe uma velha máxima que costuma funcionar no futebol é a lei do ex. Por isso, os campineiros podem sair com a vitória graças a um gol deles, por exemplo.
  2. Trio de ataque: O trio de ataque formado por Claudinho, Lucca e Emerson Sheik, além de serem ex-jogadores corintianos, que se enquadrariam no argumento citado acima, costumam infernizar os defensores rivais. Os dois primeiros são muito rápidos e o terceiro alia experiência com poder de finalização.
  3. Vingança: Depois de perder a finalíssima do Campeonato Paulista levando 3×0 em pleno Moisés Lucarelli, a Macaca pode estar motivada para conseguir uma vitória e vingar aquela derrota, ainda mais dentro da casa do adversário. Motivação não deve faltar para os campineiros.
  4. Aranha: O experiente goleiro vive fase bastante inspirada, retomando seu melhor futebol dos tempos em que esteve na própria Ponte Preta. A tendência é o Corinthians pressionar e criar mais oportunidades, aí aparece o camisa 1 da Macaca que pode decidir o jogo.
  5. Quebra de tabu: As estatísticas apontam que a Ponte não sabe o que é vencer o Corinthians na Arena do adversário. Em um time com jogadores tão experientes e acostumados a vencer, como são os casos de Aranha, Rodrigo, Renato Cajá e Emerson Sheik, a motivação para conseguir quebrar essa tabu deve ser gigante.