Portuguesa bate o Taubaté fora de casa e se isola na liderança

Na noite desta sexta-feira (28), a Portuguesa visitou o Taubaté, pela sexta rodada da Copa Paulista. A lusa saiu vencedora do confronto pelo placar mínimo.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Pela abertura da sexta rodada do grupo 3 da Copa Paulista de futebol, Taubaté e Portuguesa jogaram no estádio Joaquinzão, em Taubaté/SP, às 20:00, desta sexta-feira (28).

LEIA MAIS:
Zagueiro Rodolfo Mol estará fora de combate para a partida diante do Taubaté
Confira os destaques da quinta rodada da Copa Paulista de futebol

Portuguesa sofre a virada nos minutos finais e perde para o São Caetano

As duas equipes buscavam a reabilitação no torneio, pois os dois times perderam na rodada passada, a lusa precisava da vitória para se distanciar do segundo colocado e se isolar na liderança, enquanto o burro da central buscava voltar ao G-4 (Grupo dos quatro primeiros) do grupo 3 da Copa Paulista.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A Portuguesa jogando nos contra-ataques venceu o Taubaté, por 1×0, e agora é a líder isolada do grupo 3, já o Taubaté perdeu mais uma em casa e também a chance de entrar novamente no G-4.

OPINIÃO DA PARTIDA:

O Taubaté teve o controle da posse da bola e jogou no campo da Portuguesa, o jogo inteiro, mas chegou pouco ao gol de Ricardo Berna. O goleiro lusitano só teve que trabalhar 3 vezes no primeiro tempo, quando a equipe do Taubaté arriscou um chute muito perigoso de fora da área e o zagueiro Luiz Matheus teve uma chance na bola aérea no final da primeira etapa. No mais, o Taubaté não conseguia concluir a gol e era pouco efetivo ofensivamente.

A Portuguesa jogava nos contra-ataques, e marcou logo no início da partida com o atacante Guilherme Queiroz, que recebeu bom cruzamento rasteiro do estreante Romarinho e só tocou para o fundo do barbante. A lusa chegou pouco também, no primeiro tempo ainda esteve um pouco melhor, mas no segundo, a lusa assistiu a equipe do Taubaté jogar.

Porém o burro da central apresentava os mesmos problemas do primeiro tempo, era pouco efetivo e tinha uma nítida falta de criatividade no meio de campo, a Portuguesa chegou muito pouco, apenas teve uma chance que o goleiro do Taubaté fez grande defesa, após chute de Júnior Lemos.

O Taubaté teve uma única boa oportunidade de gol no segundo período da partida, após uma cobrança de falta que bateu no pé da trave. O juiz bem que tentou ajudar o time da casa, não dando cartão amarelo aos jogadores do burro da central e dando dois tiros indiretos contra a Portuguesa. Sorte da lusa que o time interiorano foi incompetente e não marcou o gol de empate. No final acabou mesmo 1×0 para a lusa.

Agora a equipe do Canindé ficará um tempo sem jogar, a próxima partida da lusa é no dia 09/08, quarta-feira, contra o Água Santa, às 20:00,pela sétima rodada, da Copa Paulista, no estádio do Canindé.