Extra-campo

Portuguesa tem novidades no elenco e Queiroz liberado

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/reprodução: CRB

Na tarde desta quinta-feira (06), a lusa anunciou mais um reforço para a disputa da Copa Paulista e finalmente o atacante Guilherme Queiroz está liberado para jogar.

Depois de afirmar que fica na Portuguesa e tem contrato assinado com a equipe do Canindé, até o final do paulista da Série A2 do ano que vem, o atacante Guilherme Queiroz, saiu no BID (Boletim Informativo Diário) e já está apto para atuar pela Portuguesa, na partida diante do Nacional-SP, no próximo sábado (08), pela 2ª rodada da Copa Paulista.

LEIA MAIS:
Queiroz diz que está ansioso para estrear pela lusa e afirma que fica no clube
Sub-20: Lusa perde para o Santos no CT Rei Pelé pelo Campeonato Paulista
Na estreia da Copa Paulista, lusa vence em casa a briosa

O atacante que foi até especulado para sair da Portuguesa, afirmou que fica na equipe, ontem no programa de rádio, Paixão Lusa, da rádio Trianon, de São Paulo. O jogador reforçou que tem um carinho enorme pela lusa e está motivado para ajudar o clube a conquistar a Copa Paulista e alcançar a meta de devolver a lusa para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Agora basta saber se Queiroz irá começar no time titular ou sentará no banco ao lado do treinador Mauro Fernandes, o que temos certeza, é de que veremos a principal contratação da lusa no ano, em campo.

A outra novidade é um novo reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito, Alex Murici, de 28 anos. O jogador que tem características de um lateral ofensivo, estava atuando pelo Itabaiana-SE, nesta Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem passagens por Coruripe-AL (2011), Murici-AL (2011-2012 e 2013-2014), Mixto-MT (2012), CRB-AL (2013), Santa Rita-AL (2013), Desportivo Aliança-AL (2014), CSE-AL (2015), Central-PE (2015), URT-MG (2016), Cuiabá (2016), até chegar no Itabaiana, no início desta temporada. O lateral que fez a maior parte da carreira no futebol nordestino, chega para ser titular da equipe de Mauro Fernandes, nesta Copa Paulista.

Segundo o presidente Alexandre de Barros, mais reforços devem chegar no decorrer da competição. A lusa é a líder do grupo 3, e enfrenta o Nacional-SP, no próximo Sábado (08), no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, pela 2ª rodada da competição. Se a lusa vencer se isola na liderança com 6 pontos, pois foi o único time que venceu na primeira rodada.