Futebol

Procura-se Pratto: são-paulinos criticam e pedem atacante no banco de reservas

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Maior contratação da “Era Carlos Augusto de Barros e Silva”, Lucas Pratto chegou com status de craque e titular indiscutível mesmo com o Gilberto desandando a fazer gols. Só que o centroavante caiu de rendimento, muito por conta do com o mau momento do clube, e vê a torcida começar a pedi-lo no banco de reservas.

Na vitória heroica por 4 a 3 do São Paulo sobre o Botafogo, o argentino voltou a ter atuação apagada, erros muitos passes, foi substituído na etapa final quando ainda o time perdia e viu o atual reserva Gilberto ser acalmado pela torcida. Nas redes sociais, Golberto, apelido dado no início do ano, é pedido no time titular.

Entre as menções da partida em que figuram Pratto, as maiores citações foram “Pratto parece cansado”, “Ele merece um banco”, “Gilberto merece a vaga do Pratto”, entre outras.

Veja a repercussão das reclamações com o argentino e responda quem merece ser titular Pratto ou Gilberto:

QUEM MERECE SER TIULAR: LUCAS PRATTO OU GILBERTO?

Ambos os atacantes possuem história curiosa desde que chegaram no time do Morumbi. O argentino contratado como maior reforço do ano, brilhou em alguns jogos do Campeonato Paulista, mas agora sofre com uma má fase. Ele disputou 30 jogos pelo clube e marcou 12 gols – sendo 17 partidas e cinco tentos no Brasileirão.

Gilberto, porém, está no clube do Morumbi desde agosto passado, não encantou, sofreu com lesões e tão pouco era citado para ser titular. Em 2017, o centroavante se reencontrou com o bom futebol e vivi como sobra de Pratto. Em 37 jogos com a camisa do Tricolor, ele anotou 12 gols. No Brasileirão, foram 9 partidas e um gol.