Futebol

Mudanças para a Libertadores e mais: as principais notícias de hoje no Atlético-MG

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Notícias Atlético-MG

Crédito: Crédito da arte: Rodrigo Nascimento/Torcedores.com

Após vitória por 3×1 no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético-MG volta à campo nesta quarta-feira, 05, para enfrentar o Jorge Wilstermann. A partida, válida pela Copa Libertadores da América, vai acontecer à partir das 21h45min (horário de Brasília), no Estádio Felix Capriles.

Um dia antes do primeiro jogo na fase mata-mata da principal competição do continente sul-americano, o Torcedores.com te mostra as principais notícias do Galo!

COM NOVIDADES E ALGUMAS DÚVIDAS, ATLÉTICO VISITA O WILSTERMANN

O Atlético-MG terá mudanças para o jogo desta quara-feira, contra o Jorge Wilstermann, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Sem Leonardo Silva, que sentiu uma lesão no clássico contra o Cruzeiro, no final de semana, o Galo também não vai poder contar com o atacante Luan. Recuperado de lesão e de volta ao time na últimas partidas, o camisa 27 foi preservado por conta de dores musculares.

No time titular, a grande novidade será o zagueiro Bremer, elogiado por Roger após a vitória no clássico. No meio de campo, Rafael Carioca está à disposição, assim como o volante Adilson.

ATLÉTICO FAZ CINCO MUDANÇAS NA LISTA DE INSCRITOS NA LIBERTADORES

Com a possibilidade de realizar até seis alterações nos inscritos na Copa Libertadores da América, o Atlético-MG preferiu fazer cinco trocas e deixar uma reservada. Esta última alteração deve ser feita até 48 horas antes do segundo jogo contra o Wilstermann (no dia 09 de agosto).

Não fazem mais parte dos inscritos os já negociados Carlos Eduardo, Clayton e Maicosuel, além do contundido Erazo e do garoto Thallis. Entre os que ganharam oportunidade no torneio, estão o lateral-direito Alex Silva, o zagueiro Bremer, o volante Roger Bernardo e os meias Valdívia e Marlone.

CONFIRA O RETROSPECTO DO ATLÉTICO CONTRA TIMES BOLIVIANOS

Em sua história, o Atlético-MG já enfrentou clubes da Bolívia em algumas oportunidades e tem números bastante favoráveis. Em oito jogos, o Galo acumula sete vitórias (duas sobre The Strongest, Sport Boys e Wilstermann e uma contra o Bolívar) e uma derrota (para o Bolívar).

Na última vez que enfrentou um boliviano, o Atlético-MG goleou. Contra o Sport Boys, na Libertadores 2017, o Galo venceu por 5×1, na Arena Independência.

RONALDINHO GAÚCHO PUBLICA VÍDEO ONDE GANHA ELOGIOS DE UM TORCEDOR DO CRUZEIRO; ASSISTA

Campeão da Libertadores com a camisa do Atlético-MG, o meia-atacante publicou em suas redes sociais um vídeo no qual é ‘tietado’ por dois jovens, torcedores de Cruzeiro e Flamengo.

O destaque ficou para o garotinho cruzeirense, que teceu muitos elogios à R10 e relembrou os tempos do craque com a camisa do Galo.

CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO PARA ENFRENTAR O JORGE WILSTERMANN

Victor, Alex Silva, Bremer, Gabriel, Fábio Santos; Elias, Adilson, Rafael Carioca, Cazares, Robinho; Fred. Esta deve ser a escalação titular do Atlético-MG para encara o Jorge Wilstermann.

Sem Leonardo Silva e Luan, o técnico Roger Machado conta com o retorno do volante Adilson. Outra mudança deve ser o retorno de Roger Bernardo ao banco de reservas.

CONFIRA TAMBÉM:

GRÊMIO VENCE O GODOY CRUZ NA ARGENTINA; VEJA OS MELHORES MOMENTOS

BARCELONA DE GUAYAQUIL X PALMEIRAS: CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES DA PARTIDA

*Para ficar por dentro de todas as notícias do Clube Atlético Mineiro, curta a página “Eu sou Atlético-MG