Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Promessa do Botafogo assina com clube da primeira divisão de Portugal

O jovem atacante, Luís Henrique, é o novo reforço do Feirense. Clube que fez uma boa campanha na temporada passada do Campeonato Português.

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto/reprodução: CD Feirense

Luís Henrique, atacante de 19 anos, esteve emprestado pelo Botafogo, ao Atlético Paranaense, no início deste ano. Pelo furacão, o jogador disputou apenas 9 jogos, foi inscrito pelo time paranaense na Copa Libertadores, mas pouco atuou. O jovem que surgiu no Botafogo, em 2015, com 17 anos, deixou a torcida do fogão eufórica com seu futebol, o atleta já foi inúmeras vezes convocado para a seleção brasileira de base.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

LEIA MAIS:
Filho de Zidane jogará pelo Alavés-ESP na próxima temporada
4 jogadores de futebol que faleceram precocemente
7 jogadores brasileiros que custaram milhões aos cofres de clubes europeus

Depois do grande começo pelo Botafogo, o jogador teve uma queda de rendimento, até que foi notificado que não faria mais parte dos planos do clube alvinegro. Luís Henrique, assinou com o Feirense, de Portugal, por 5 temporadas. O clube português declarou em seu site oficial que está trazendo “uma das maiores promessas do futebol brasileiro e mundial”.

O jovem oriundo das categorias de base do clube da estrela solitária, chega na segunda-feira (09), para realizar exames médicos e assinar o contrato com a equipe portuguesa. O Botafogo tem 35% dos direitos federativos do atleta e lucrará com a venda do jogador.

As melhores notícias de esportes, direto para você