Futebol Europeu

Proposta de R$ 74 milhões do Barcelona por Paulinho é recusada: “Não está à venda”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Paulinho

Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Guangzhou Evergrande emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (6) afirmando ter recusado uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 74,8 milhões) do Barcelona pelo volante Paulinho, um dos principais jogadores da equipe.

“Nosso clube deu uma resposta formal ao Barcelona, explicando que rejeitamos a oferta por Paulinho, que não está a venda. Queremos agradecer ao Barcelona por ter demonstrado um alto grau de admiração por Paulinho”, diz o comunicado do clube chinês.

A busca do Barcelona por Paulinho não é recente, mas até o momento, nenhuma das partes envolvidas havia se manifestado sobre o assunto. O clube catalão tenta a contratação do jogador para compor elenco, já que o objetivo principal é a contratação do italiano Marco Verratti, do PSG.

Paulinho está há três temporadas no Guangzhou Evergrande, tendo conquistado cinco títulos nacionais (duas Ligas, duas Supertaças e uma Copa) e um internacional (Liga dos Campeões da Ásia).

O volante também é destaque na seleção brasileira comandada pelo técnico Tite. Titular absoluto, Paulinho é indispensável no esquema do treinador, tanto na parte defensiva como na parte ofensiva.